Carlos Renaux estreia com goleada sobre o Orleans na Série C do Catarinense
Vitória ocorre no dia do aniversário de 106 anos do clube
Vitória ocorre no dia do aniversário de 106 anos do clube
No dia em que celebrou 106 anos de história, o Carlos Renaux estreou com autoridade na Série C do Campeonato Catarinense, no sábado, 14. No estádio Augusto Bauer, diante de 225 torcedores, o Vovô goleou o Orleans por 4 a 1 e mostrou que é um dos favoritos ao título e, consequentemente, ao acesso para a Série B.
O Renaux foi senhor do jogo durante praticamente os 90 minutos. Retrancado e frágil, o Orleans entrou para segurar o Vovô, viu sua estratégia ruir e foi incapaz de ameaçar os mandantes. Antes do jogo, o Renaux realizou um ato em comemoração ao seu aniversário.
O Renaux começou muito bem a partida. Como mandante e aniversariante, partiu para cima e tomou conta das ações em campo. Logo nos primeiros minutos o time sufocou a defesa do Orleans, principalmente, com investidas de Daniel Bahia pela direita.
O Renaux foi soberano durante praticamente todo o primeiro tempo. O Orleans só foi chegar com mais perigo depois dos 20 minutos de jogo, o que mostra a apatia dos visitantes. A estratégia do time do Sul do estado aparentemente era segurar o Renaux e beliscar algo quando desse.
De tanto chegar perto e martelar, o Renaux marcou, e foi num lance confuso. Depois de o goleiro Vinicius dar rebote para o meio da grande área, houve um bate-rebate até que ela sobrou para Arthur mandar para o fundo do barbante. O Renaux chegou mais um vez logo em seguida e a torcida ainda reclamou de pênalti após Daniel Bahia cair na área, mas o juizão mandou seguir.
O ímpeto do Vovô caiu e com isso o frágil e retrancado Orleans se assanhou. Foi para cima e nos acréscimos fez o gol de empate em uma bola que veio da linha de fundo pela esquerda da defesa do Renaux, foi desviada e bateu em Douglas, que só empurrou para a rede.
O Renaux voltou com mais ímpeto ofensivo no segundo tempo, assim como havia começado a partida. Daniel Bahia, Arthur e Maycon Alagoano jogaram bem e foram decisivos para a construção do placar.
Arthur incomodou bastante a zaga do Orleans. De tanto chegar, fez mais um aos 6 minutos após uma belíssima jogada trabalhada na entrada da grande área que terminou com o centroavante cara a cara com o arqueiro rival.
Foi a partir daí que Maycon Alagoano, que desde o início do jogo estava bem, apareceu. Aos 15 minutos, ele recebeu um passe açucarado e mandou no cantinho para ampliar. Alagoano levantou a camisa e passou tanto tempo comemorando com a torcida e o banco que o juiz lhe deu cartão amarelo.
Logo depois, aos 17 minutos, Maycon Alagoano bateu uma falta de meia distância e fez um golaço de falta. Novamente, ele comemorou bastante, mas desta vez o árbitro preferiu só advertir verbalmente em vez de expulá-lo.
O Orleans foi dominado e pouca coisa fez para tentar mudar. Frágil na defesa e desorganizado no ataque, não chegou nem perto de descontar.
Carlos Renaux 4×1 Orleans
Catarinense Série C
Primeira rodada
Sábado, 14 de setembro de 2019
Estádio Augusto Bauer
Público presente: 225
Renda: R$ 1.450
Carlos Renaux: Jaderon, Maycon, Elon, Kaio e Gustavo; Belão, Jonatha, Thiago (Douglas – 26′ 2ºt) e Maycon Alagoano (2 gols) (Yuri – 21′ 2ºt) ; Daniel Bahia e Arthur (2 gols) (Siri – 8′ 2ºt);
Técnico: Felipe Romário, o Romarinho.
Orleans: Vinicus Oliveira, Alex, Gabriel, Vinicius Roberto, Nascimento, Mateus, Gustavo, Brayan, Ernandes (Denilson Gomes – 34′ 2ºt), Douglas (gol) e Argentino (Raphael – 29′ 2ºt).
Técnico: Dudu
Trio de arbitragem: Jeferson Rodrigues Carvalho (São José), auxiliado por Johnny Barros de Oliveira (São José) e Sandro Katzwinckel Da Silva Rocha (Itajaí).
Cartões amarelos: Maycon Alagoano (17′ 2ºt), Douglas (11′ 2ºt) e Alex (18′ 2ºt)