Carlos Renaux fica no empate contra o Curitibanos jogando em casa

Jogo foi bastante disputado e Vovô perdeu várias chances claras de gol

Carlos Renaux fica no empate contra o Curitibanos jogando em casa

Jogo foi bastante disputado e Vovô perdeu várias chances claras de gol

Dentro do Augusto Bauer, o Carlos Renaux amargou um empate sem gols contra o Curitibanos em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Catarinense da Série C, neste sábado, 5. O Vovô jogou bem o início do jogo, teve chance de marcar, mas não aproveitou e depois viu o adversário, o qual já havia vencido fora de casa, crescer e igualar as ações em campo.

A equipe brusquense foi comandada pelo auxiliar-técnico Taíco porque o treinador Felipe Romário cumpriu suspensão devido à expulsão no jogo anterior. O empate sem gols mantém o Curitibanos vivo na competição, embora o Renaux tenha boa vantagem sobre ele no grupo A.

Chances desperdiçadas

O Carlos Renaux abusou de perder gols no primeiro tempo. O cronômetro não marcava 2 minutos ainda quando o meia-atacante Thiago saiu na cara do goleiro e chutou cruzado para a defesa do arqueiro.

O Renaux começou com fome de jogo e dominou as ações no meio de campo. As principais jogadas de ataque surgiram pela ala direita, com Thiago. Jonatha, pelo meio, se apresentou bem posicionado para a tabela, o que levou perigo constante à meta do arqueiro adversário.

O Curitibanos estava encolhido, com a clara proposta de se fechar e sair quando desse. Só deu aos 9 minutos. Apesar de um ou outro contra-ataque do Curitibanos, o Renaux foi melhor até os 25 minutos, pelo menos. Aos 15, só não fez porque o defensor tirou a bola literalmente em cima da linha numa cobrança de escanteio.

Na metade final da etapa, o adversário saiu mais e ficou perigoso. Já aos 42, o atacante do Curitibanos chutou duas vezes de dentro da grande área, com muito perigo, mas a zaga afastou.

Jogo brigado

O segundo tempo, já sem o forte sol, teve nível técnico mais baixo. Quase não se viu jogadas de qualidade, bem elaboradas, mas sobrou disposição, chutes longos e bolas divididas.

Taíco mexeu no time e pôs Yuri, Giovanni e Arthur em campo, mas sem sucesso. Um lance que causou preocupação foi uma trombada em que o volante Emanuel do Curitibanos se lesionou e precisou sair de maca e ser atendido pela ambulância.

A segunda etapa também foi marcada por dois lances em que a bola bateu na mão de um jogador do clube visitante, mas o juiz Gunar não apitou. Em um dos lances, o toque, que foi claro, aconteceu aparentemente dentro da área e seria pênalti, o que irritou a torcida presente no estádio.

Em outro omento questionado pela torcida, o árbitro deu amarelo para o preparador físico do Renaux, Luiz Ricardo de Souza, que estava no banco. Já nos acréscimos, a arbitragem anulou um gol do Renaux por impedimento.


Carlos Renaux 0x0 Curitibanos
Catarinense Série C
Quarta rodada
Sábado, 5 de outubro de 2019
Estádio Augusto Bauer

Carlos Renaux: Fellipe Alisson, Maycon, Elon, Kaio e Lourenço; Belão, Thiago (Giovanni – 13′ 2ºt), João Marcos (Yuri – 26′ 2ºt) e Jonatha, Bruno (Arthur – int), Daniel Bahia;
Técnico: Taíco

Curitibanos: Marco, Lucas, Arthur, Toninho, Emanuel (Renan – 35′ 2ºt); Emanuel, Fagner, Matheus, Adriw (Augustinho – 21′ 2ºt); Roni e Ramiro (Alexsandro – 13′ 2ºt);

Trio de arbitragem: Gunar Welsch (Santo Amaro da Imperatriz), auxiliado por Luis de Souza (São José) e Leonardo Goulart (Santo Amaro da Imperatriz);

Cartões amarelos: Kaio (Carlos Renaux), Belão (Carlos Renaux), Luiz Ricardo de Souza (preparador físico do Carlos Renaux) e Emanuel (Curitibanos)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo