Carlos Renaux consegue efeito suspensivo para Fio, que havia recebido punição de quatro jogos
Jogador cumpriu punição nas partidas contra Metropolitano e Nação
O meia-atacante Fio, do Carlos Renaux, poderá jogar contra o Tubarão no domingo, 26, após o clube ter conseguido um efeito suspensivo de uma punição de quatro partidas que estava sendo cumprida pelo jogador.
Na partida contra o Caravaggio, em 5 de junho, Fio pisou no jogador João Arroio e recebeu o cartão vermelho direto, aos 48 do segundo tempo. No último dia 14, ele foi julgado pela terceira comissão disciplinar do Tribunal de Justiça do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC), sendo condenado a quatro jogos de suspensão.
Fio cumpriu dois jogos da pena: contra o Metropolitano e contra o Nação. Assim, a defesa do Carlos Renaux entrou com a ação de efeito suspensivo.
“A suspensão parcial é um entendimento particular do nosso Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, que defende que o atleta deverá cumprir metade da pena, que seria o mínimo a ser cumprido pra conseguir o efeito suspensivo. No caso, o atleta foi apenado com quatro partidas, tendo cumprido duas (a suspensão automática e a partida contra o Nação), sendo assim, o efeito suspensivo passa a valer a partir desse cumprimento parcial.” reitera o escritório de advocacia que fez a defesa do Renaux.
O Vovô volta a campo às 11h deste domingo, 26, contra o Tubarão, no estádio Domingos Silveira Gonzales, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Catarinense.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube