Carlos Renaux goleia Jaraguá e garante vaga nas semifinais do Estadual de Juniores

Clube conquistou classificação antecipada neste sábado

Carlos Renaux goleia Jaraguá e garante vaga nas semifinais do Estadual de Juniores

Clube conquistou classificação antecipada neste sábado

O Carlos Renaux está nas semifinais do Campeonato Estadual de Juniores. Neste sábado, 14, o Vovô do futebol catarinense não tomou conhecimento do Jaraguá, goleou o adversário por 3 a 0 e, de quebra, garantiu o primeiro lugar do grupo e a classificação antecipada às semifinais da competição. Léo Dourado, Luizinho e Sérgio Henrique fizeram os gols. O time volta a jogar agora no próximo sábado, no encerramento da fase de grupos. O jogo será fora de casa, diante do Porto.

O jogo
Carlos Renaux e Jaraguá fizeram um confronto de líderes no estádio Augusto Bauer. O Vovô, com 8 pontos, fruto de duas vitórias e dois empates, entrou em campo com um ponto a mais que o adversário, que até então só havia perdido justamente para o Carlos Renaux na competição.

Também precisando de uma vitória simples para classificar, o Jaraguá veio disposto a surpreender a equipe tricolor, mas não foi páreo para a equipe brusquense, que dominou o oponente e venceu o rival sem dificuldades. O primeiro gol saiu logo aos 11 minutos, em jogada que terminou com a finalização de Léo Dourado: 1 a 0 Carlos Renaux.

À frente do placar, o time atleticano seguiu melhor, chegou a acertar uma bola na trave aos 35 minutos, mas já praticamente nos acréscimos do primeiro tempo, conseguiu o segundo gol ainda antes do intervalo. Luizinho foi cruzar, e teve felicidade no lance. A bola foi morrer no fundo das redes: 2 a 0. Na volta para o segundo tempo, mal a bola rolou e Sérgio Henrique ainda deu números finais à partida.

A partir disso, foi só a equipe brusquense administrar o placar e esperar o apito final do confronto. “Essa classificação já era para ter vindo no sábado passado, mas às vezes as coisas não acontecem como a gente quer. Mas temos uma grande equipe e estamos confiantes, agora é trabalhar já pensando nas semifinais”, projeta o técnico Altair Heck, o Taico.

O treinador também comemora o fato de poder agora utilizar a última partida para dar oportunidades a jogadores que não vinham jogando. “Agora terei a oportunidade de fazer mais experiências e testar alguns atletas já pensando nas semifinais e numa eventual final”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio