Carlos Renaux vence o Guarani com gol no último minuto na nona rodada da Série B estadual

Vovô ia parando no goleiro adversário, mas Alex Bruno marcou seu quinto gol na competição

Carlos Renaux vence o Guarani com gol no último minuto na nona rodada da Série B estadual

Vovô ia parando no goleiro adversário, mas Alex Bruno marcou seu quinto gol na competição

O Carlos Renaux venceu o Guarani de Palhoça por 1 a 0 na tarde deste domingo, 31, no estádio Augusto Bauer, pela nona rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Alex Bruno marcou o gol da partida, após cruzamento preciso em contra-ataque no último lance do jogo. Com o resultado, o Vovô garantiu o segundo lugar, e enfrentará o Inter de Lages nas quartas de final, com o jogo de volta em casa.

O tricolor encerra a primeira fase da Série B com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, 14 gols marcados e cinco gols sofridos.

Havia três desfalques por suspensão no Carlos Renaux: o goleiro Denison, o zagueiro Cleyton — substituído pelo volante Jô — e o volante Ítalo.

Vovô melhor

O Guarani teve uma primeira oportunidade aos seis minutos. João Gabriel disparou a bomba desde a intermediária, mas a bola passou à esquerda do gol de Igor. O Carlos Renaux respondeu aos 10, com Jeremias. O camisa 11 pegou uma sobra na entrada da área, mas chutou fraco, com a bola rasteira passando ao lado esquerdo de Jonathan Aguiar.

Aos 14, em levantamento na área na cobrança de escanteio, Jô cabeceou, mas a bola foi fraca, quicou no gramado e ficou tranquila para o goleiro. Dois minutos depois, Jeremias chutou forte novamente. Jonathan Aguiar chegou a encaixar, mas, logo depois, a bola escapou e ia entrando no gol, mas o goleiro se recuperou e completou a defesa.

Nos minutos seguintes, o Guarani conseguiu equilibrar os confrontos no meio-campo, mas ainda tinha dificuldades em causar apuros ao goleiro Igor.

Boas chances e mísseis

Aos 31, Alex Bruno ganhou da marcação, que vacilou. Ele se atrapalhou na sequência, perto da meia-lua, mas conseguiu entregar a bola a Lucas Gonçalves, que vinha de trás. O volante chutou forte, mas a bola passou perto do travessão.

Aos 34, Jeremias levantou na área e Alex Bruno cabeceou bem, mas Jonathan Aguiar defendeu no reflexo. No rebote, a defesa conseguiu afastar o perigo. O Renaux impôs pressão e não deixou o Bugre palhocense sair. Na sequência, Luiz Renan arriscou de fora da área, mas mandou por cima. Aos 38, foi a vez de Alex Bruno mandar de longe, mas houve desvio adversário e a bola saiu próxima ao gol.

Novas oportunidades

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Guarani partiu para cima do Carlos Renaux e ensaiou uma pressão, levando perigo à defesa, mas ainda sem uma oportunidade realmente clara. O Renaux conseguiu boa chance aos oito. Milton Júnior chutou forte, rasteiro, tentando colocar no canto esquerdo de Jonathan Aguiar que fez ótima defesa.

Aos 22, o Carlos Renaux teve ótima chance. Milton Júnior abriu com Reinaldo, na esquerda. O lateral cruzou bem e a bola chegou a Alex Bruno, que cabeceou, mas Jonathan Aguiar fez fantástica defesa. Aos 29, Fio recebeu na intermediária e chutou de primeira. No entanto, o goleiro esteve bem postado para a defesa sem rebote.

Pouca ação

A partida ficou mais equilibrada no decorrer do segundo tempo, mas também perdeu ritmo. O Guarani teve ótima chance aos 41. Após cruzamento rasteiro feito dentro da área, a bola sobrou com Vini Morais, que chutou, mas mal colocado, e Igor conseguiu evitar o gol dos visitantes com uma defesa em dois tempos.

Aos 45, Juninho chegou bem pela esquerda e rolou para Vini Morais, que encheu o pé, mas Igor salvou com grande defesa, desviando para escanteio.

A estrela de Alex Bruno

As melhores chances do Carlos Renaux na partida haviam surgido com finalizações de Alex Bruno. Em bom contra-ataque iniciado por um contra-ataque de Morassi, ele avançou ao ataque e recebeu passe de Fio, para fazer um cruzamento preciso pela esquerda. A bola chegou ao centroavante, que se esticou para finalizar. A bola bateu na trave e morreu no fundo do gol, aos 49 do segundo tempo, no último lance do jogo.

Quartas de final

Criciúma x Guarani
Carlos Renaux x Inter de Lages
Metropolitano x Atlético Catarinense
Nação x Caravaggio

Clubes à esquerda fazem o jogo de volta em casa.


Carlos Renaux 1×0 Guarani de Palhoça

Campeonato Catarinense – Série B
Nona rodada
Domingo, 31 de julho de 2022
Estádio Augusto Bauer
Público total: 463
Renda: R$ 5.740

Carlos Renaux: Igor; Luiz Renan, Jô, Neguete, Reinaldo; Lucas Gonçalves, Milton Júnior; Palacos, Uélber, Jeremias; Alex Bruno.
Técnico: Paulo Massaro

Guarani: Jonathan Aguiar; Gustavo Alexandre, Guilherme Olavo, Pavani, Juninho; Heryck Vieira, Kendy; Bruno Henrique, João Gabriel, Thúlio Lélis; Brayan Krüger.
Técnico: Luis Carlos Cruz

Trio de arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (Florianópolis), auxiliado por Héctor Andrew Lisboa Jacques (Joinville) e Gizeli Casaril (Bombinhas).

Gols: Alex Bruno (49′-2ºt)

Cartões amarelos: Gustavo Alexandre e Brayan Krüger.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo