Carlos Renaux vence o Guarani com gol no último minuto na nona rodada da Série B estadual
Vovô ia parando no goleiro adversário, mas Alex Bruno marcou seu quinto gol na competição
Vovô ia parando no goleiro adversário, mas Alex Bruno marcou seu quinto gol na competição
O Carlos Renaux venceu o Guarani de Palhoça por 1 a 0 na tarde deste domingo, 31, no estádio Augusto Bauer, pela nona rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Alex Bruno marcou o gol da partida, após cruzamento preciso em contra-ataque no último lance do jogo. Com o resultado, o Vovô garantiu o segundo lugar, e enfrentará o Inter de Lages nas quartas de final, com o jogo de volta em casa.
O tricolor encerra a primeira fase da Série B com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, 14 gols marcados e cinco gols sofridos.
Havia três desfalques por suspensão no Carlos Renaux: o goleiro Denison, o zagueiro Cleyton — substituído pelo volante Jô — e o volante Ítalo.
O Guarani teve uma primeira oportunidade aos seis minutos. João Gabriel disparou a bomba desde a intermediária, mas a bola passou à esquerda do gol de Igor. O Carlos Renaux respondeu aos 10, com Jeremias. O camisa 11 pegou uma sobra na entrada da área, mas chutou fraco, com a bola rasteira passando ao lado esquerdo de Jonathan Aguiar.
Aos 14, em levantamento na área na cobrança de escanteio, Jô cabeceou, mas a bola foi fraca, quicou no gramado e ficou tranquila para o goleiro. Dois minutos depois, Jeremias chutou forte novamente. Jonathan Aguiar chegou a encaixar, mas, logo depois, a bola escapou e ia entrando no gol, mas o goleiro se recuperou e completou a defesa.
Nos minutos seguintes, o Guarani conseguiu equilibrar os confrontos no meio-campo, mas ainda tinha dificuldades em causar apuros ao goleiro Igor.
Aos 31, Alex Bruno ganhou da marcação, que vacilou. Ele se atrapalhou na sequência, perto da meia-lua, mas conseguiu entregar a bola a Lucas Gonçalves, que vinha de trás. O volante chutou forte, mas a bola passou perto do travessão.
Aos 34, Jeremias levantou na área e Alex Bruno cabeceou bem, mas Jonathan Aguiar defendeu no reflexo. No rebote, a defesa conseguiu afastar o perigo. O Renaux impôs pressão e não deixou o Bugre palhocense sair. Na sequência, Luiz Renan arriscou de fora da área, mas mandou por cima. Aos 38, foi a vez de Alex Bruno mandar de longe, mas houve desvio adversário e a bola saiu próxima ao gol.
Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Guarani partiu para cima do Carlos Renaux e ensaiou uma pressão, levando perigo à defesa, mas ainda sem uma oportunidade realmente clara. O Renaux conseguiu boa chance aos oito. Milton Júnior chutou forte, rasteiro, tentando colocar no canto esquerdo de Jonathan Aguiar que fez ótima defesa.
Aos 22, o Carlos Renaux teve ótima chance. Milton Júnior abriu com Reinaldo, na esquerda. O lateral cruzou bem e a bola chegou a Alex Bruno, que cabeceou, mas Jonathan Aguiar fez fantástica defesa. Aos 29, Fio recebeu na intermediária e chutou de primeira. No entanto, o goleiro esteve bem postado para a defesa sem rebote.
A partida ficou mais equilibrada no decorrer do segundo tempo, mas também perdeu ritmo. O Guarani teve ótima chance aos 41. Após cruzamento rasteiro feito dentro da área, a bola sobrou com Vini Morais, que chutou, mas mal colocado, e Igor conseguiu evitar o gol dos visitantes com uma defesa em dois tempos.
Aos 45, Juninho chegou bem pela esquerda e rolou para Vini Morais, que encheu o pé, mas Igor salvou com grande defesa, desviando para escanteio.
As melhores chances do Carlos Renaux na partida haviam surgido com finalizações de Alex Bruno. Em bom contra-ataque iniciado por um contra-ataque de Morassi, ele avançou ao ataque e recebeu passe de Fio, para fazer um cruzamento preciso pela esquerda. A bola chegou ao centroavante, que se esticou para finalizar. A bola bateu na trave e morreu no fundo do gol, aos 49 do segundo tempo, no último lance do jogo.
Criciúma x Guarani
Carlos Renaux x Inter de Lages
Metropolitano x Atlético Catarinense
Nação x Caravaggio
Clubes à esquerda fazem o jogo de volta em casa.
Campeonato Catarinense – Série B
Nona rodada
Domingo, 31 de julho de 2022
Estádio Augusto Bauer
Público total: 463
Renda: R$ 5.740
Carlos Renaux: Igor; Luiz Renan, Jô, Neguete, Reinaldo; Lucas Gonçalves, Milton Júnior; Palacos, Uélber, Jeremias; Alex Bruno.
Técnico: Paulo Massaro
Guarani: Jonathan Aguiar; Gustavo Alexandre, Guilherme Olavo, Pavani, Juninho; Heryck Vieira, Kendy; Bruno Henrique, João Gabriel, Thúlio Lélis; Brayan Krüger.
Técnico: Luis Carlos Cruz
Trio de arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (Florianópolis), auxiliado por Héctor Andrew Lisboa Jacques (Joinville) e Gizeli Casaril (Bombinhas).
Gols: Alex Bruno (49′-2ºt)
Cartões amarelos: Gustavo Alexandre e Brayan Krüger.