Com desfalques planejados por suspensão, Carlos Renaux recebe o Guarani no domingo
Cleyton, Denison e Ítalo estão fora da última partida da primeira fase da Série B
Cleyton, Denison e Ítalo estão fora da última partida da primeira fase da Série B
Com três baixas por suspensão, o Carlos Renaux enfrenta o Guarani de Palhoça às 15h deste domingo, 31, no estádio Augusto Bauer, pela nona e última rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Catarinense. O goleiro Denison, o zagueiro Cleyton e o volante Ítalo forçaram o terceiro cartão amarelo contra o Blumenau e ficam fora. O Vovô está invicto há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.
Para a vaga de Cleyton, é provável que Luan seja o substituto, fazendo a dupla com Neguete. Sem Ítalo, é possível que Diogo Fogliato ou que o recém-chegado Lucas Gonçalves sejam titulares. Sem Denison, destaque do campeonato, Igor pode ter nova chance entre os 11.
“Agora entra em ação nosso planejamento. Desde o início tínhamos a intenção de deixar todos aptos para jogar. Repetimos o time nos últimos jogos. Com as três suspensões, vamos conseguir colocar todo mundo para rodar para que, na fase de mata-mata, tenhamos uma noção de quem está melhor preparado”, comenta o auxiliar-técnico Tiago Hugue, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 29.
Com Diogo Fogliato e Palacios pendurados, Hugue não pensa que eles devam forçar os terceiros cartões amarelos para perderem a primeira partida das quartas de final. “Acredito que eles tenham oportunidade neste próximo jogo, seja iniciando a partida ou durante. Mas não está no planejamento. Se acontecer, se tiver que fazer… Fizemos o planejamento para não perdermos todos de uma vez só. Como vão voltar os três no primeiro jogo das quartas, acho que não tem necessidade.”
Desde a chegada do técnico Paulo Massaro, o Carlos Renaux acumula quatro vitórias e um empate, com 12 gols marcados e um sofrido.
Também sob o comando de Massaro, o Vovô enfrentou o Bugre palhocense em duas oportunidades, na Série B estadual de 2021. No primeiro turno, perdeu por 2 a 1 no Augusto Bauer. No segundo turno, no Renato Silveira, venceu por 1 a 0.
Há a promoção de “dois por um” para a partida entre Carlos Renaux e Guarani. O preço padrão é R$ 20, e a meia-entrada custa R$ 10. É possível comprar no site Ingresso Nacional, na secretaria do clube no Augusto Bauer, e na bilheteria no dia do jogo.