X
X

Buscar

Carlos Renaux empata com o Hercílio Luz na estreia da Copa SC

Vovô precisou se defender durante a maior parte do jogo, teve chance de abrir o placar, mas não saiu do zero

O Carlos Renaux empatou com o Hercílio Luz em 0 a 0 na tarde deste domingo, 28, no estádio Augusto Bauer, pela primeira rodada da Copa Santa Catarina. Em uma partida na qual o Vovô precisou se defender bastante, ainda obteve ótima chance com Fio, no segundo tempo, mas não conseguiu mexer no placar

Com o resultado, as duas equipes empatam em pontos e critérios de desempate com Joinville e Marcílio Dias, que também ficaram no 0 a 0 no sábado, 27, na Arena Joinville.

Chances iniciais

A primeira chance do jogo foi do Hercílio Luz. Aos 2 minutos, Garraty cortou para dentro e chutou firme. Denison fez a defesa, mas deu rebote para a entrada da pequena área. Thiago Juan tentou um cabeceio com a bola no alto, e ela passou por cima do gol.

O jogo passou a ser bastante equilibrado nos minutos seguintes. O Carlos Renaux crescia e, em diversos momentos, predominava com a posse de bola, exercendo algumas pressões no campo adversário. Contudo, não conseguia concluir as jogadas. Uma chance mais notável apareceu aos 15. Após cobrança de escanteio, Cleyton cabeceou e a bola foi bloqueada pela defesa. Na sobra, Lucas Gonçalves chutou por cima do gol, de primeira.

Mais Hercílio

O domínio foi total do Hercílio depois dos 30 minutos. Aos 31, em cobrança de escanteio, Willian Rocha subiu bem e cabeceou, mas a bola passou por cima, próxima ao travessão tricolor. Três minutos depois, De Paula cruzou rasteiro e a bola passava por todo mundo, até chegar a Da Silva. Ele completou com uma finalização de primeira, mas Neguete esteve bem posicionado para bloquear com o pé.

O Carlos Renaux se atrapalhou com a saída de bola aos 44. Cleyton adiantou demais e precisou fazer um recuo a Denison, mas o passe foi longe do ideal. O goleiro precisou dividir a bola na intermediária e voltar correndo para o gol, porque a sobra havia ficado com Emanuel.

Contudo, o Leão não conseguiu finalizar rapidamente. Na sequência, Garraty furou o domínio de um passe de Emanuel, na entrada da área, mas Patrick chegou completando para o gol. A bola passou ao lado, à esquerda de Denison. Logo depois, aos 45, Da Silva arriscou de fora, mas a bola desviou em Reinaldo e saiu em escanteio, passando perto da trave.

Tricolor se defende

O Hercílio Luz voltou para o segundo tempo em um bom ritmo, e o Carlos Renaux pouco mudou com a entrada de Jô no lugar de Lucas Gonçalves, no intervalo. O goleiro João Paulo praticamente não era exigido, mesmo quando o tricolor se aproximava de sua área.

Aos oito, em bom contra-ataque puxado por Da Silva, Thiago Juan fez o passe cruzado para o meio da área. Da Silva deixou passar, a bola chegou em Garratu, que serviu De Paula. Ele chutou para o gol, mas Danilo fez excelente bloqueio de carrinho. Logo depois, o Renaux respondeu com Uélber. Ele arriscou de fora, mas a bola ficou tranquila para João Paulo, que defendeu em dois tempos no meio do gol.

Aos 11, após cruzamento pela esquerda, Emanuel cabeceou e a bola passou À esquerda de Denison. Pouco depois, Da Silva chutou colocado mirando o ângulo, mas a bola subiu demais. Aos 13, De Paula tocou para Da Silva, na grande área. O camisa 10 chutou e foi bloqueado por Neguete. Depois, o lateral-direito Cleiton pegou uma sobra e chutou forte, mas Jô se jogou para bloquear.

O domínio dos visitantes continuou ao longo do segundo tempo, e o Renaux não conseguia fazer nada além de se defender. O goleiro João Paulo se tornava mero espectador debaixo da chuva incessante no Gigantinho.

A bola do jogo

Aos 36, o Carlos Renaux teve sua oportunidade mais clara. Após cruzamento de Arouca pela direita, Fio chegou entre a marcação e cabeceou, já na pequena área. A bola quicou no gramado e passou por cima do travessão. Aos 39, em novo cruzamento de Arouca, Uélber completou de primeira, mas a bola foi prensada e ficou fácil para João Paulo.

Nos minutos finais, as duas equipes cansaram, e o jogo teve o ritmo diminuído. O Hercílio Luz não conseguiu imprimir uma pressão como outras anteriores, e o Renaux não teve novas oportunidades para sair com a vitória.

Próximo jogo

O Carlos Renaux enfrenta o Marcílio Dias às 15h deste sábado, 3, no estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O Hercílio Luz recebe o Nação no mesmo dia e horário, no Aníbal Torres Costa, em Tubarão.


Carlos Renaux 0x0 Hercílio Luz

Copa Santa Catarina
1ª rodada
Domingo, 28 de agosto de 2022
Estádio Augusto Bauer
Público total: 245
Renda: R$ 3.730

Carlos Renaux: Denison; Danilo (Arouca 29′-2ºt), Cleyton, Neguete, Reinaldo (Luan 29′-2ºt); Lucas Gonçalves (Jô-int), Ítalo (Alyson 15′-2ºt); Jeremias, Fio, Vitor Xavier (Palacios 23′-2ºt); Uélber.
Técnico: Paulo Massaro

Hercílio Luz: João Paulo; Cleiton, Gabriel, Willian Rocha, Oliveira; Emanuel, Garraty; Patrick (Jhonatan Cabeça 30′-2ºt), Da Silva (Gustavo Brinquedo 30′-2ºt), De Paula; Thiago Juan (Wellington 19′-2ºt).
Técnico: Raul Cabral

Trio de arbitragem: Célio Amorim (Itajaí), auxiliado por Bruno Müller (Santo Amaro da Imperatriz) e Sandro Katzwinckel da Silva Rocha (Itajaí)

Cartões amarelos: Reinaldo; De Paula.