Carlos Renaux inicia projeto de escolinhas de futebol; primeiro núcleo é no bairro São Pedro
Inscrições estão abertas; clube planeja expandir ideia para outros bairros e municípios
Inscrições estão abertas; clube planeja expandir ideia para outros bairros e municípios
O Carlos Renaux iniciou um projeto de escolinhas de futebol para fomentar suas categorias de base e a prática do esporte, em parceria com clubes esportivos de Brusque e região. O primeiro núcleo estabelecido, há cerca de três semanas, é o da Sociedade Angelina, no bairro São Pedro, atendendo a 30 crianças de 5 a 13 anos.
A mensalidade é R$ 100, sendo que 20% do valor arrecadado é destinado aos clubes que recebem o projeto, e o restante é utilizado para o pagamento dos professores. Neste início, podem ser inscritos garotos de 5 a 13 anos. As atividades são realizadas às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h, e das 15h às 16h. Inscrições podem se feitas na secretaria do Carlos Renaux, localizada no estádio Augusto Bauer ou pelos telefones (47) 99930-4966 e (47) 98478-0771.
Quem coordena o projeto é Neilor. O ex-atacante de Carlos Renaux e Brusque voltou a morar na cidade em que se consagrou no futebol e pouco tempo depois aceitou o convite feito pelo presidente tricolor, Altair Heck, o Taico.
“Também temos a bandeira de formar o caráter, não só revelar jogadores. É bacana esta aproximação dos bairros, dando oportunidade a garotos que às vezes estão ‘escondidos’. Mas vamos fazer esta interação com os pais, este acompanhamento”, comenta Neilor.
A ideia é que, quando a reforma do Augusto Bauer estiver finalizada, o Carlos Renaux reative as equipes de categorias de base de alto rendimento, recrutando destaques das escolinhas para atuarem no estádio.
O projeto começa com três professores e, conforme for se expandindo, terá mais contratações, com foco nos ex-jogadores profissionais.
O Renaux pretende iniciar novos núcleos em breve, com perspectivas de abertura em bairros como Limeira, Santa Rita e Zantão, e em municípios como Botuverá e Nova Trento.
Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul: