Carlos Renaux empata com o Inter de Lages nas quartas da Série B estadual

Leão Baio abriu o placar no primeiro tempo; Cleyton deixou tudo igual na segunda etapa

Carlos Renaux empata com o Inter de Lages nas quartas da Série B estadual

Leão Baio abriu o placar no primeiro tempo; Cleyton deixou tudo igual na segunda etapa

O Carlos Renaux empatou em 1 a 1 com o Inter de Lages na tarde deste domingo, 7, no estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, no jogo de ida das quartas de final da Série B do Campeonato Catarinense. Lucas Franco abriu o placar na primeira etapa, mas Cleyton conseguiu deixar tudo igual, marcando seu primeiro gol pelo Vovô. Com o resultado, o tricolor tem a vantagem do empate na volta para se classificar às semifinais.

Movimentado

O Inter de Lages tentava se lançar ao ataque desde o início, para tentar quebrar, em casa, a vantagem do Carlos Renaux. As principais armas do Leão Baio estavam pelos lados do campo, com Baianinho pela direita e Andrey e Lucas Franco pela esquerda, em levantamentos na área.

A defesa do Renaux trabalhava bastante, mas conseguia fazer com que o goleiro Denison fosse pouco exigido. No ataque, faltavam algumas articulações. Quando conseguia finalizar, era por meio de chutes de fora da área, que não ameaçavam o goleiro Anderson.

Gol do Inter

O placar foi aberto aos 36. Após falta sofrida por Baianinho na direita de ataque do Inter, Lucas Franco cobrou em direção ao gol. A bola passou pela defesa e pelo goleiro Denison e morreu no fundo do gol.

O Carlos Renaux, que não sofria gols há três partidas, sofreu um gol pela sexta vez na Série B. A última vez havia sido justamente um gol do Inter de Lages, na vitória tricolor por 4 a 1 no Augusto Bauer. Foi a primeira vez em que o Vovô saiu atrás no placar desde que Paulo Massaro assumiu o comando da equipe.

Respostas do Vovô

O tricolor respondeu bem aos 43. De fora da área, após cobrança de falta, Reinaldo chutou colocado no ângulo direito de Anderson, mas o goleiro fez bela defesa para escanteio. Após o tiro de canto, Alex Bruno subiu na pequena área, mas não conseguiu direcionar o cabeceio, e a bola passou por cima.

Pouca bola

Aos 10 minutos, com boa chegada de Luiz Renan pela direita, a bola sobrou na entrada da área com Reinaldo. O lateral-esquerdo arriscou o chute, mas pegou mal e a bola passou à esquerda de Anderson.

Com uma atuação bastante apagada, o Renaux continuava a ter problemas, inclusive de confiança .O Inter de Lages levava a partida como queria, com marcação encaixada e tendo espaço em contra-ataques por conta dos espaços deixados pelo Carlos Renaux quando tentava chegar à frente. Baianinho, ex-Brusque e Renaux, causava vários problemas quando partia em velocidade.

Aos 19, após bom cruzamento de Camacho, a bola passou por todo mundo. André conseguiu completar, mas a bola bateu na trave direita de Denison. Na sequência, o atacante do Inter tentou o cruzamento, mas a defesa tricolor afastou. Uma resposta insuficiente veio aos 24, quando Alex Bruno arriscou de fora, mas a bola foi fraca e rasteira até Denison.

Empate

O Vovô arrancou um empate aos 26, em um escanteio obtido por um arremesso lateral cobrado por Reinaldo. O tiro de canto foi batido por Luiz Renan, que levantou na área, e Cleyton subiu absoluto, mandando de cabeça para o fundo do gol.

Minutos depois, aos 28, em uma disputa no meio-campo, Ítalo e Esdras se estranharam e foram expulsos, deixando as duas equipes com 10 jogadores. Houve, nos minutos seguintes, muita briga para mexer no placar, mas sem oportunidades claras. O Inter de Lages, empurrado pela torcida, teve um escanteio no último lance, mas a defesa do Renaux conseguiu afastar o perigo.

Próximo jogo

Às 19h deste sábado, 13, o Carlos Renaux recebe o Internacional no jogo de volta das quartas de final da Série B do Catarinense.

Quartas de final

Guarani 1×3 Criciúma
Inter de Lages 1×1 Carlos Renaux
Atlético Catarinense 1×2 Metropolitano
Caravaggio 0x1 Nação


Inter de Lages 1×1 Carlos Renaux

Campeonato Catarinense – Série B
Quartas de final – ida
Domingo, 7 de agosto de 2022
Estádio Vidal Ramos Júnior, Lages

Internacional: Anderson; Ronaldo, Canela, Miguel, Lucas Franco; Esdras, Andrey; Baianinho, Camacho, André; Andrey.
Técnico: Toninho Pesso

Carlos Renaux: Denison; Luiz Renan, Cleyton, Neguete, Reinaldo; Lucas Gonçalves, Milton Júnior; Uélber, Fio, Jeremias; Alex Bruno.
Técnico: Paulo Massaro

Trio de arbitragem (Joinville): Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Héctor Andrew Lisboa Jacques.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo