Carlos Renaux perde para o Inter de Lages e é eliminado da Série B estadual
Gol contra de Luiz Renan decretou fim do sonho do acesso nesta temporada; Vovô segue para a Copa SC
Gol contra de Luiz Renan decretou fim do sonho do acesso nesta temporada; Vovô segue para a Copa SC
O Carlos Renaux foi derrotado por 1 a 0 para o Inter de Lages na noite deste sábado, 13, no Augusto Bauer, e foi eliminado da Série B do Campeonato Catarinense nas quartas de final. Em outra atuação que destoou das apresentadas na primeira fase, o Vovô perdeu com um gol contra de Luiz Renan, no segundo tempo. A equipe segue para a Copa Santa Catarina, competição que tem previsão de início no fim do mês.
A partida começou com o Renaux tentando manter o jogo sob um ritmo lento, e pouco ameaçava o gol de Anderson. Aos 13 minutos, Alex Bruno precisou ser substituído por Uélber. Ele sentiu o tornozelo após um choque com o goleiro Anderson, tentando alcançar um cruzamento rasteiro minutos antes.
Aos 15 minutos, o Inter teve sua primeira chance mais relevante. Wellington pegou uma sobra espirrada pela defesa tricolor e arriscou de fora, mas a bola passou longe, por cima do gol. Logo depois, Lucas Franco arrancou pela esquerda e cruzou. Baianinho não conseguiu alcançar.
O Vovô teve boa chance aos 18. Lucas Gonçalves foi acionado pela esquerda e partiu rumo à área, para ficar de frente com Anderson. Sem muito ângulo, tentou o toque por cobertura, e a bola saiu perto à esquerda do goleiro. Uma resposta do Inter veio aos 20. Em novo ataque pelo meio, Wellington chutou de fora e Denison se jogou para acompanhar. A bola passou perto da sua trave esquerda.
Aos 30, a torcida tricolor chegou a pedir pênalti. Em boa arrancada de Palacios pela esquerda, houve um duelo entre ele e Camacho. O atacante colombiano caiu na área, mas o árbitro assinalou o tiro de meta.
O Renaux passou a encontrar mais espaços no contra-ataque. Aos 36, Jeremias foi lançado pelo meio, dominou e serviu Luiz Renan, que caía pela ponta esquerda. O lateral-direito avançou bem, mas não soube definir a jogada. Com o pé esquerdo, ficou entre passe e chute, e Anderson defendeu sem problemas.
O Inter esteve muito próximo de abrir o placar logo na sequência do ataque do Renaux. Em cruzamento pela esquerda, a bola ia passando por todo mundo, até que encontrou Baianinho, na pequena área. Ele tocou de primeira para o gol, mas lá estava Denison. A muralha tricolor fechou bem o lance e fez uma grande defesa.
Aos 40, foi a vez de o Carlos Renaux ter uma grande oportunidade. Luiz Renan, livre, recebeu na ponta direita e cruzou para a entrada da área. Fio chegou chutando de primeira e Anderson defendeu, mas deu o rebote. Palacios dominou e chutou, mas o goleiro foi ágil e já saltou sobre o atacante para fechar o ângulo e fazer nova defesa.
Aos 43, Baianinho aproveitou a falha tricolor na direita e arrancou até à área. Cleyton não conseguiu alcançá-lo, mas ele caiu na disputa com Milton Júnior. O técnico Toninho Pesso foi à loucura, o banco e a torcida do Leão Baio pediram pênalti, e o jogo começou a esquentar.
Já no contra-ataque tricolor pela direita, Anderson saiu desesperado do gol e fez um desarme com a mão. Fernando Henrique de Medeiros Miranda mostrou cartão amarelo ao goleiro do Inter. Na cobrança da falta, Neguete desviou no primeiro poste, mas a bola passou ao lado.
Aos 44, começou uma confusão entre os jogadores na área, pois Anderson havia cobrado um tiro de meta em cima de Cleyton, que tentava retardar a reposição da bola em jogo. O tumulto durou quase dois minutos, com bate-boca e empurrões. O saldo foi cartões amarelos a Cleyton e a Gabriel. O árbitro também chamou Neguete e Miguel para “fazerem as pazes”.
A segunda etapa começou quente, com o Inter tentando partir para cima, já que continuava precisando da vitória. Aos seis, após cercar a área do Renaux, Luzzi emendou de fora da área, mas isolou.
O Carlos Renaux quase abriu o placar aos oito. Luiz Renan dominou no meio e fez belo passe em profundidade para Palacios. Ele recebeu e, pressionado pela marcação, chutou rasteiro, cruzado. A bola passou à direita de Anderson, próxima ao gol.
A partir dos 15 minutos, o jogo crescia em tensão, mas não tinha mais oportunidades de finalização clara. As coisas começaram a mudar aos 24, quando Luiz Renan arriscou um chute rasteiro de fora, e a bola passou ao lado.
Aos 26, o Renaux teve outra boa chance. Após bola ganha no meio-campo, Fio serviu Lucas Gonçalves, que chutou cruzado, rasteiro. A bola passou ao lado, e Vitor Xavier não pôde alcançar.
O Inter conseguiu escanteio pela direita e conseguiu abrir o placar, com um gol contra, aos 27. Lucas Franco levantou na área e Luiz Renan subiu no primeiro poste, mas cabeceou para trás e encobriu o goleiro Denison. Festa absoluta dos torcedores do Inter presentes no Augusto Bauer.
O Carlos Renaux precisou partir rumo a um gol de empate, para o qual não encontrava nem uma oportunidade. Aos 35, Diogo Fogliato arriscou de fora, mas sem perigo algum.
Os minutos finais tiveram a dinâmica de um mata-mata: quem tem vantagem, mata tempo, quem precisa de gol, tem pressa. Aos 38, Vitor Xavier recebeu na área. Cercado, rolou para Milton Júnior, que soltou a bomba, mas a bola bateu do lado de fora da rede. Foi a última grande chance do Carlos Renaux, que não conseguiu criar mais nada além de bolas alçadas, que foram repelidas pela defesa lageana. Aos 49, após cobrança de falta, Neguete cabeceou por cima.
Ao apito final, festa absoluta do Leão Baio com sua torcida. O Inter de Lages se classificou na última rodada, vencendo o Caravaggio para sair da zona de rebaixamento, e agora define uma vaga na Série A com o Atlético Catarinense, de São José.
Criciúma 2×1 Guarani
Nação 4×1 Caravaggio
Metropolitano 0x2 Atlético Catarinense
Carlos Renaux 0x1 Inter de Lages
Nação x Criciúma
Inter de Lages x Atlético Catarinense
Criciúma x Nação
Atlético Catarinense x Inter de Lages
Datas da semifinal entre Atlético Catarinense e Inter de Lages não foram publicadas até o fechamento desta matéria.
Campeonato Catarinense – Série B
Quartas de final – volta
Sábado, 13 de agosto de 2022
Estádio Augusto Bauer
Público total: 479
Renda: R$ 6.250
Carlos Renaux: Denison; Luiz Renan, Cleyton, Neguete, Reinaldo (Morassi); Lucas Gonçalves, Milton Júnior; Juan Palacios (Vitor Xavier), Fio, Jeremias (Diogo Fogliato); Alex Bruno (Uélber).
Técnico: Paulo Massaro
Internacional: Anderson; Camacho, Canela, Miguel, Lucas Franco; Luzzi, Andrey (Felipe); Baianinho (Rafael), Wellington (Emerson), André (Alisson); Gabriel (João Paulo).
Técnico: Toninho Pesso
Trio de arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (Florianópolis), auxiliado por Fabiano Coelho da Silva (Florianópolis) e Adenílson Teófilo Cardoso (Santo Amaro da Imperatriz).
Gol: Luiz Renan (contra)
Cartões amarelos: Cleyton, Palacios, Diogo Fogliato e Vitor Xavier; Wellington, Anderson, Gabriel, Baianinho e Lucas Franco.