Com golaços, Carlos Renaux vence o Nação pela Série B do Catarinense
Partida foi a primeira do Vovô no Augusto Bauer em 2022; Ítalo, Palacios e Barreto marcaram os gols
Na reestreia do técnico Paulo Massaro, o Carlos Renaux venceu o Nação por 3 a 0 na noite deste sábado, 18, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Ítalo, Juan Palacios e Barreto marcaram os gols da partida. Esta foi a primeira vitória do Vovô na competição.
O jogo também marcou o retorno da equipe ao Augusto Bauer. No primeiro jogo como mandante, o Carlos Renaux precisou jogar contra o Caravaggio em Indaial, cumprindo punição de perda de mando de campo recebida em 2021.
Primeira etapa
O placar foi aberto cedo, logo aos três minutos. Ítalo recebeu na intermediária e mandou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro Agenor.
A vantagem foi dobrada aos 18. Em cobrança de lateral, Arouca lançou a bola na área. Alex Bruno dominou e fez o passe para Palacios. O atacante colombiano dominou com o pé direito e finalizou com o pé esquerdo, no canto direito do goleiro: 2 a 0.
O Nação teve ótima oportunidade para diminuir aos 34. Após boa jogada pelo meio, Octávio conseguiu invadir a área em velocidade, cara a cara com Denison. O camisa 10 do time auriazul finalizou, mas o goleiro fez ótima defesa, fechando o ângulo.
Segundo tempo
Quem tinha o controle da partida era o Vovô, com uma boa vantagem no placar. No entanto, Denison precisou salvar a equipe mais uma vez. Aos sete da segunda etapa, em cobrança de escanteio, Jean Carlos subiu bem. O atacante cabeceou no canto alto direito do goleiro, que voou com estilo para fazer grande defesa.
O ritmo do jogo ia diminuindo com o passar do tempo, principalmente após uma longa paralisação para atendimento ao lateral-direito da Silva, do Nação. Ele caiu de mau jeito após uma falta acidental, porém dura, do lateral-esquerdo Luan, e precisou deixar o campo de ambulância.
O Nação ficou em situação ainda pior quando o atacante camaronês Paul Henry foi expulso pelo segundo amarelo, aos 37 da segunda etapa.
A conta para foi fechada aos 43. O Nação fazia a saída de bola, mas foi atrapalhado pelo árbitro Júlio César Pfleger, que deixou o jogo correr. O Renaux recuperou a bola, e Barreto recebeu na direita. Próximo à quina da grande àrea, o atacante marcou um gol fantástico, num lindo chute, encobrindo o goleiro.
O lance gerou bastante reclamação por parte do Nação, inclusive no final do jogo. O zagueiro reserva Diego, do Nação, recebeu cartão vermelho após o apito final por conta das dos protestos e ameaças.
Próximo jogo
O Carlos Renaux volta a campo às 11h deste domingo, 26, visitando o Tubarão no estádio Domingos Silveira Gonzales. O próximo compromisso do Nação é contra o Criciúma, às 15h30 do mesmo dia, no Heriberto Hülse.
Carlos Renaux 3×0 Nação
Campeonato Catarinense – Série B
Quarta rodada
Sábado, 18 de junho de 2022
Estádio Augusto Bauer
Público pagante: 492
Renda: R$ 5.395
Carlos Renaux: Denison; Arouca, Cleyton, Neguete, Luan; Milton, Diogo Fogliato (Selthon 44′-2ºt); Ítalo (Adílio 37′-2ºt), Renatinho (Barreto-int), Palacios (Jô-19′-2ºt); Alex Bruno (Edson 44′-2ºt).
Técnico: Paulo Massaro
Nação: Agenor; Da Silva (Patrick Vieira 32′-2ºt), Diogo, Fales, Victor; Daniel (Paul Henry-int), Lucas Sales; Luis Ricardo, Octávio, Vitinho (Vinícius-int); Jean Carlos (Mateus 32′-2ºt).
Técnico: Kokan
Trio de arbitragem: Júlio César Pfleger (Santo Amaro da Imperatriz), auxiliado por Fabiano Coelho da Silva (Florianópolis) e Vanessa Stahelin (São José).
Gols: Ítalo (3′-2ºt), Palacios (18′-2ºt) e Barreto (43′-2ºt).
Cartões amarelos: Diogo Fogliato, Luan, Denison, Selthon; Patrick Vieira, Mateus, Vitinho, Victor, Lucas Sales, Paul Henry (2) e Kokan.
Cartão vermelho: Paul Henry e Diogo (NAÇ)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube