Com evento à vista para estreia no Augusto Bauer, Taico explica mudança de horário do jogo do Renaux
Vovô enfrenta o Nação neste sábado, com pagode e chopp no Gigantinho
Em seu primeiro jogo no Augusto Bauer em 2022, o Carlos Renaux enfrenta o Nação às 19h deste sábado, 18, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Antes pré-marcada para as 15h30 de domingo, 19, a diretoria optou pelo sábado à noite para promover um evento para os torcedores e simpatizantes do primeiro clube de futebol de Santa Catarina. A confirmação da mudança foi publicada pela Federação Catarinense de Futebol na sexta-feira, 10.
O presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, o Taico, afirmou na tarde desta terça-feira, 14, que o clube organiza um evento com pagode e chopp. “A gente quer fazer um evento para chamar a torcida. A gente tem que resgatar o nosso torcedor. E 15h [para o jogo] não seria um horário bom. A gente vai fazer um evento, um pagode, começando às 15h.”
Outro elemento importante na decisão por levar o jogo para a noite está no público do futebol amador. A Taça Vidraçaria Azaléia tem jogos nas tardes do fim de semana. “A gente conhece a maioria do pessoal amador de Brusque e quer que este pessoal nos acompanhe.”
Taico também destaca a importância do primeiro jogo em casa, mas acredita que não seja necessário se desesperar pela classificação. “A gente precisa e precisa muito do torcedor, principalmente no sábado, agora, que é um jogo muito importante. É desespero? Não. Vou falar que não, porque a gente tem seis partidas. Acredito que, com nove pontos, nos classificamos para o mata-mata. E daí é outro campeonato, outra competição.”
“Ainda tem quatro jogos em casa e dois fora. Em casa, este será o primeiro. Jogamos um outro fora por conta da punição do ano passado. Mas a gente precisa muito, muito mesmo do torcedor, por isso estamos fazendo estas ações”, completa.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube