Carlos Renaux não pode disputar a Copa Santa Catarina em 2021
Vovô tinha intenção de entrar na competição já em 2021, mas é impedido por questões de regulamento
O Carlos Renaux não disputará a Copa Santa Catarina em 2021. A competição estava prevista no planejamento do Vovô para a temporada, mas equipes que sobem da Série C estadual não podem disputar a chamada Copinha já no ano seguinte. A informação foi confirmada pelo supervisor de futebol do clube, Márcio Douglas, na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 15, no estádio Augusto Bauer.
“Como a gente subiu da Série C no ano passado, a gente tem que jogar um ano na Série B, para no ano seguinte conquistar a vaga para a Copa Santa Catarina. No ano que vem, até o quarto colocado da Série B consegue a vaga para a Copinha. Não são todos da Série B que podem disputar”, explica o dirigente.
Assim, a participação só seria viável com uma improvável exceção. Estes critérios são fruto de uma mudança recente. Em 2018, o Blumenau disputou a Copinha sendo campeão da Série C de 2017. Fluminense de Joinville e Operário de Mafra, oitavo e sétimo colocados, respectivamente, da Série B de 2017, jogaram a Copa SC em 2018. Naquele ano, a competição teve 12 equipes, oito a mais que em 2017.
“Mesmo que sejamos campeões da Série B, não poderemos disputar a Copa Santa Catarina. Mas o objetivo seria disputar. Se a gente pudesse, iria disputar”, lamenta o presidente do Vovô, Altair Heck, o Taico.
Sem a Copa SC, o Carlos Renaux terá, em 2021, pelo menos 18 jogos da Série B estadual, podendo ter mais dois caso chegue à final. O objetivo do Vovô é brigar pelo acesso à Série A numa competição que conta com Atlético Catarinense, Barra, Caçadorense, Camboriú, Fluminense de Joinville, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Nação e Tubarão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube