Paulo Massaro vê Carlos Renaux em evolução e confiante para sequência em casa
Técnico concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira
Técnico concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira
O Carlos Renaux enfrenta o Inter de Lages às 19h deste sábado, 9, no estádio Augusto Bauer pela sétima rodada da Série B do Campeonato Catarinense, e terá, na terça-feira, 12, a partida atrasada da sexta rodada, contra o Criciúma. O técnico Paulo Massaro poderá fazer estrear o meia Jeremias, que está relacionado para a partida.
“O Jeremias eu já conheço, sempre gosto de trabalhar com atletas com os quais já trabalhei. Eles já pegam o trabalho mais rápido, entendem minha forma, e a gente ganha tempo. Jeremias, Reinaldo, [Vitor] Xavier, Jô, Milton, Fio, etc. Nós temos uma equipe com qualidade técnica. Isto faz com que o Jeremias entre e seja mais um dentre as tantas qualidades que temos”, comenta Massaro. O treinador afirmou também, na coletiva de imprensa desta sexta-feira, 8, que pretende dar espaço aos jogadores da base tricolor sempre que for possível nas partidas.
Com 13 dias entre a vitória por 3 a 0 sobre o Tubarão e o jogo contra o Inter de Lages, o técnico afirma que o Carlos Renaux já apresenta evoluções significativas.
“Nós vínhamos falando em outras oportunidades que a equipe ainda não estava com o condicionamento ideal. Mas este condicionamento não vem só com os treinamentos. O ritmo de jogo faz com que isto seja atingido. (…) Nós estamos prontos. Não tenha dúvida disto. Temos muita variação, opções táticas, muito entendimento, muita intensidade. Não tenho dúvida, por tudo aquilo que foi aplicado durante a semana. Tivemos duas semanas em que eles compraram a ideia, entenderam e se dedicaram muito. Fluiu e saiu naturalmente aquilo que eu queria.”
Há também a expectativa para o jogo de terça-feira, às 19h30, contra o Criciúma, no Augusto Bauer. Contudo, Massaro deixa claro que o time está focado no Inter de Lages.
“Sabemos da história do Carlos Renaux, de tantos anos e tanta tradição, e há quantos anos o Carlos Renaux não joga contra o Criciúma. O torcedor, o apaixonado por futebol (…) vai estar aqui para ver o jogo contra o Criciúma. Mas muito vai depender do jogo com o Inter. Por isso falo que o foco é 100% no Inter. (…) Eles [jogadores] estão concentrados desde o almoço até o jogo contra o Criciúma. Acabou o jogo contra o Inter e eles seguem concentrados.”
“Sobre questões táticas e formações da equipe, só posso pensar nisso tudo depois do jogo contra o Inter. Tem o número de cartões, que não posso prever, entre outras coisas. Mas aí eu tenho de sábado até terça para ajustar bem”, completa
Perguntado sobre a disputa da Copa Santa Catarina, que começa logo após a Série B estadual, Massaro vê um Renaux forte para o início da competição. Será a primeira edição da Copa SC com Vovô.
“Já vamos estar em ritmo de competição. Com um elenco que já entende meu trabalho. Fisicamente, não vou poder vir numa entrevista e dizer que que eles estão mal fisicamente, já estão comigo há quase um mês. Imagina como vamos chegar para uma Copa. Com Deus nos abençoando e nós fazendo nossa parte, se for a nossa hora e Deus colocar na mão, nós vamos ter nosso acesso. Num cenário desses, a gente entra numa Copa Santa Catarina muito motivados”, vislumbra.
“A gente gosta de bater recordes, entrar para a história. Por que não entrar para a história com um título desta expressão e o Carlos Renaux disputar uma Copa do Brasil? Para muitos, pode ser besteira, mas eu sonho, sim. (…) Mas vou primeiro viver o campeonato estadual.”