X
X

Buscar

Carlos Renaux perde seis pontos pela escalação irregular do zagueiro Luan

Clube foi julgado pelo TJD/Fut-SC, já contava com a punição e não vai recorrer

O Carlos Renaux foi condenado por unanimidade em julgamento realizado nesta terça-feira, 11, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD/Fut-SC), e perdeu seis pontos no Grupo B da Série C do Campeonato Catarinense. O clube havia escalado o zagueiro Luan para a partida contra o Porto, vencida por 7 a 0 em 1º de setembro. Com a punição, o Vovô é agora o lanterna da chave, com -3 pontos, mas mantém as chances de classificação.

O clube foi condenado por unanimidade de votos e perdeu três pontos. Os pontos conquistados com a vitória sobre o Porto acabaram por não ser computados. Com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube ainda foi multado em R$ 100.

Como Luan tem mais de 20 anos, deveria ter sido registrado como jogador profissional para a disputa da Série C, o que não ocorreu. Ele já havia atuado pelo vovô na terceira divisão de juniores. A diretoria trabalha para que sua situação seja regularizada e que ele possa estar na lista de jogadores que enfrenta o Jaraguá neste sábado, 15, no Augusto Bauer. A partida é válida pela terceira rodada do campeonato.

Apesar de poder recorrer da decisão, o Carlos Renaux aceitou a punição e não vai levar o caso adiante. O presidente Renato Petruschky, o Tato, afirma que o campeonato do Vovô começa a partir de agora.