Carlos Renaux terá postura mais ofensiva diante do Caçador na semifinal da Série C
Vovô precisa vencer, pois empate dá classificação ao Tricolor do Contestado
Vovô precisa vencer, pois empate dá classificação ao Tricolor do Contestado
O Carlos Renaux decide o seu futuro no Campeonato Catarinense da Série C neste domingo, 3. Após empatar em 0 a 0 com o Caçador no Augusto Bauer, o tricolor vai até o Meio-Oeste do estado para o jogo da volta das semifinais. A partida ocorre às 15h, no Caldeirão da Baixada, com expectativa de bom público, pois o clube mandante faz campanha nas redes sociais para lotar o estádio.
O treinador Felipe Romário teve uma semana para trabalhar o Renaux para o jogo da volta. Ele diz que o time vai ser mais agressivo do que foi dentro de casa para buscar o resultado, pois o empate classifica o Caçador, conforme o regulamento da competição.
“Vamos subir a linha de marcação, tirar os espaços e reduzir o tempo deles para pensar [com a bola no pé]”, comenta o técnico. Romário quer que o Renaux marque o Caçador no seu campo de defesa, sob pressão, para pegar o adversário desprevenido.
O Caçador é um time pesado, com jogadores experientes e que não deixa o rival jogar. Foi assim no Augusto Bauer, onde a equipe marcou forte e, por vezes, foi violenta, tanto que levou cinco cartões amarelos.
Romário diz que já havia conversado com o elenco sobre essa característica do Caçador. O treinador explica que o adversário tem um sistema de marcação por encaixe e que muitas vezes é individual.
O técnico do Vovô quer que o time seja mais veloz para superar a marcação forte do pesada do Tricolor do Contestado. Romário avalia que o Caçador é mais lento que o Renaux, por isso ele quer o time passando mais rapidamente a bola. Com o jogo mais fluído e fazendo a bola girar, a lentidão do adversário vai ficar exposta e aumenta as chances de boas chegadas ao gol caçadorense.
Por isso ele deve mandar a campo um time mais ofensivo. O único desfalque é o lateral-esquerdo Lourenço, que saiu ainda no primeiro tempo do último jogo por causa de um corte no lábio. O atleta levou pontos, potanto não pode ir a campo.
A boa notícia para o torcedor do Renaux é que o atacante Daniel Bahia está confirmado. Ele havia sido substituído durante a partida de ida por lesão, mas se recuperou bem durante a semana.
Bahia treinou com o elenco nesta quarta-feira e participou do coletivo. O atacante se mostrou em condições para ir a campo e comandar o ataque tricolor.
Na outra semifinal, o Atlético Itajaí, que foi líder na chave do Carlos Renaux na primeira fase, é o favorito. A equipe venceu o Nação por 1 a 0 fora de casa, na Arena Joinville, e agora decide em “casa”, no Robertão, em Camboriú.