Com um jogador a menos, Carlos Renaux vence o Nação pela Copa SC
Os volantes Milton Júnior e Lucas Gonçalves anotaram os gols do jogo
Os volantes Milton Júnior e Lucas Gonçalves anotaram os gols do jogo
Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Carlos Renaux venceu o Nação por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira, 9, no estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama, pela quarta rodada da Copa Santa Catarina. Milton Júnior e Lucas Gonçalves marcaram os gols da partida. O tricolor dorme na liderança da competição, à frente do Marcílio Dias pelo saldo de gols, enquanto o Nação chega à sua terceira derrota em três jogos.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Vovô abriu o placar. Após boa cobrança de escanteio, Milton Júnior subiu bem e cabeceou firme, no canto esquerdo do goleiro Paulo Sérgio. Foi seu segundo gol, após ter aberto o placar no empate em 2 a 2 com o Marcílio Dias na semana passada.
A situação da partida parecia se complicar aos 34, pouco depois de o zagueiro Cleyton deixar o campo lesionado. Em uma jogada pelo meio, Mateus fez o passe pela esquerda, Alyson entrou de sola, mas a jogada seguiu, porque Gustavo Poffo escaparia livre pela intermediária. Até que, ainda distante da área, Neguete cometeu a falta. Contudo, o árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda aplicou o cartão vermelho direto.
O Renaux conseguiu manter o placar no intervalo, e dobrou a vantagem já aos sete do segundo tempo. Após um perde-e-ganha na intermediária, Lucas Gonçalves tomou a bola, tabelou com Jeremias, deixou Fales para trás, invadiu a grande área e teve frieza para tocar na saída do goleiro e correr para o abraço: 2 a 0.
Com a desvantagem de dois gols, o Nação pareceu mais abatido, e errava bastante as finalizações, com o goleiro Douglas trabalhando em raras oportunidades. O Carlos Renaux conseguiu, mesmo com um jogador a menos, segurar a vantagem.
O Carlos Renaux enfrenta o Figueirense às 19h30 desta quarta-feira, 14, no estádio Augusto Bauer, em jogo atrasado da terceira rodada. O Marcílio Dias já joga nesta quarta-feira, 7, às 15h, em casa, contra o Hercílio Luz. O Nação enfrenta o Joinville no mesmo dia e horário, na Arena Joinville.
Copa Santa Catarina
4ª rodada
Sexta-feira, 9 de setembro de 2022
Estádio Genésio Ayres Marchetti, Ibirama
Nação: Paulo Sérgio; Da Silva, Diogo, Fales, Vandinho (Kauê Pieper 14′-2ºt); Leo Caetê, Lucas Sales (Elizeu 9′-2ºt); Eric (Vinicius-int), Patrick Vieira (Pedrão 9′-2ºt), Luis (Gustavo Poffo 22′-1ºt); Mateus.
Técnico: Pedro Paulo
Carlos Renaux: Douglas; Cleyton (Alyson 32′-1ºt), Neguete, Luan Carlos; Danilo (Arouca 23′-2ºt), Diogo Fogliato, Milton Júnior, Reinaldo; Uélber (Palacios 23′-2ºt), Jeremias (Vitor Xavier 24′-2ºt); Alex Bruno (Lucas Gonçalves-int).
Técnico: Paulo Massaro
Trio de arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (Florianópolis), auxiliado por Fabiano Coelho da Silva (Florianópolis) e Eder Miguel Sacco (Santo Amaro da Imperatriz).
Gols: Milton (21′-2ºt) e Lucas Gonçalves (7′-2ºt)
Cartões amarelos: Elizeu, Mateus, Gustavo Poffo e Fales; Lucas Gonçalves, Luan Carlos, Jeremias e Reinaldo.
Cartão vermelho: Neguete.
– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque