Carlos Renaux vence o Orleans e espera adversário na semifinal da Série C

Marcos Júnior teve grande atuação e marcou o gol da vitória no início da partida

Carlos Renaux vence o Orleans e espera adversário na semifinal da Série C

Marcos Júnior teve grande atuação e marcou o gol da vitória no início da partida

O Carlos Renaux venceu o Orleans por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, 18, na cidade do Sul catarinense. Apesar do placar diminuto, o tricolor foi soberano e teve uma atuação sólida, com destaque para Marcos Júnior.

A partida foi válida pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Catarinense da Série C. O jogo ocorreu diante de pouquíssimos torcedores no estádio municipal Osmundino Mateus, o Conde.

O Renaux espera a definição do primeiro colocado na chave, que pode ser o Caçador ou o Nação, de Joinville. A chave B joga no domingo, 20. A ida da semifinal está marcada, a princípio, para o domingo, 27. 

Marcos Júnior

O Carlos Renaux deu o cartão de visita logo de cara diante de um frágil Orleans. Logo aos 6 minutos, o meio-campista João Marcos acertou um petardo na trave, a bola voltou e Marcos Júnior mandou para o fundo do barbante.

A resposta do time da casa veio três minutos depois, com Pelé, que também acertou a trave. Mas desta vez não tinha ninguém para completar para o gol.

O Renaux foi melhor no primeiro tempo, tanto que esteve mais perto de fazer o segundo do que o Orleans de empatar. Fora essa bola na trave, o Orleans teve raras chegadas com perigo. O tricolor brusquense, por sua vez, foi o contrário.

Aos 26, o time conseguiu armar um contra-ataque veloz após cobrança de falta do adversário. Yuri recebeu belo passe, mas o goleiro Diego saiu bem debaixo dos arcos para impedir que o placar fosse alterado mais uma vez.

Yuri teve mais uma boa chance, mas errou a cabeçada debaixo da trave pouco depois dos 30 minutos. Apesar das oportunidades, a primeira etapa findou com a vitória pelo placar mínimo para o Renaux.

Muitas chances

No segundo tempo, só mudou o posicionamento dos times no gramado. O Renaux continuou soberano e o Orleans se defendia como podia. Marcos Júnior fez excelente partida, com muita velocidade, e levou mais perigo.

Aos 5 minutos, a jogada foi armada pelo lado direito. A bola cruzou toda a área sem ninguém interceptá-la, até que chegou para Marcos Júnior escorar e quase marcar o gol.

O tricolor quase ampliou o placar aos 14, de novo. Após cobrança de falta, a bola sobrou para o zagueirão Meyson, que cabeceou bem e ia correr para o abraço, mas Emerson tirou o gol feito e salvou o Orleans.

O Renaux se manteve no ataque e pressionou o Orleans, contudo, não converteu o predomínio em gols. O goleiro Diego também teve atuação muito boa e, não fossem as defesas dele, o jogo poderia ter sido até uma goleada no segundo tempo.

O placar terminou inalterado. O tricolor comemorou a vitória e a classificação, enquanto que os mandantes amargaram o fim de sua participação na Série C sem ter conquistado nem uma vitória sequer.


Orleans 0x1 Carlos Renaux
Campeonato Catarinense Série C
Sexta, 18 de outubro
Estádio Municipal Osmundino Mateus, Orleans

Escalação Orleans: Diego; Ernandes (Jules – int), Lucas, Gabriel e Lipe; Emerson Roque, Gomes e Brayan (Padilha – 22’ 2ºt); Pelé, Jean Lucas (Quintero – 8’ 2ºt) e Gravatal.
Téc. Eduardo da Silva Rosa

Escalação Renaux: Leandro; Tangará (Mayckon – int), Elon, Meyson, Lourenço; Douglas (Thiago – 17’ 2ºt), Yuri, João Marcos, Marcos Júnior (gol), Giovanni; Arthur (Samuel – int);
Téc. Felipe Romário

Trio de arbitragem: Marcos Vinícius de Oliveira Matias (Tubarão), auxiliado por José Roberto Larroyd (Tubarão), Giovani Honorato Duarte (Tubarão)

Gol: Marcos Júnior

Cartões amarelos: Emerson Roque, Gravatal, Lipe, Quintero e Jules, do Orleans; João Marcos, Tangará, Meyson, Mayckon, Samuel, do Carlos Renaux;

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo