Carnês de IPTU já estão disponíveis na internet para impressão

Sistema foi disponibilizado aos contribuintes na quarta-feira, no site da prefeitura

Carnês de IPTU já estão disponíveis na internet para impressão

Sistema foi disponibilizado aos contribuintes na quarta-feira, no site da prefeitura

A Prefeitura de Brusque oferece ao contribuinte a opção de imprimir o carnê do IPTU de 2017. O sistema, que foi disponibilizado na quarta-feira, 25, pode ser acessado no site da prefeitura: www.brusque.sc.gov.br (clicando no banner no topo da página) ou por aqui.

A secretária de Fazenda Edena Beatris Censi destacou que a opção de imprimir facilita para o cidadão, que pode fazer tudo em casa. “Ao fazer a impressão do IPTU o cidadão ganha em agilidade, comodidade, segurança e conforto. E como já está disponível, consegue se programar melhor para efetuar o pagamento”.

Para quem prefere buscar o boleto já impresso, a prefeitura fará a distribuição entre 6 de fevereiro e 9 de março. No entanto, como a entrega será dividida por bairros, cada local terá datas específicas. A retirada deve ser feita pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Fenarreco), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, sem fechar para almoço.

Desconto

Os contribuintes que optarem pela cota única têm direito a 20% de desconto. Quem pagar em três parcelas, que vencem em 10 de março, 10 de abril e 10 de maio, vão ter um desconto de 10%.

O bom pagador também vai contar com desconto, quem estiver em dia com o IPTU vai ter direito a um desconto de 5%.

Quem fazer a opção por pagar parcelado, 10 prestações, a primeira parcela será em 10 de março e a última em 10 de dezembro. Lembrando que o valor mínimo da parcela é de R$ 50 (cinquenta reais).

Isenção

Para os contribuintes que tiveram direito à isenção em 2016, como aposentados e pensionistas, e que continuem preenchendo os requisitos estabelecidos na legislação municipal, a isenção de 2017 se dará de forma automática, não sendo necessário levar a documentação até a prefeitura.

A isenção automática somente é válida para aqueles que entregaram a documentação e ela foi deferida em 2016. Os que entregaram a documentação em 2015, deverão fazer novamente o cadastro na Secretaria da Fazenda, na sede administrativa da prefeitura, a partir do dia 3 de abril de 2017.


Datas de entrega

06/02, 07/02 e 08/02
Santa Terezinha, Santa Rita, Nova Brasília, Limeira, Limoeiro

09/02, 10/02 e 13/02
Jardim Maluche, Souza Cruz, Dom Joaquim, Rio Branco, Guarani, Cedrinho, Tomaz Coelho

14/02, 15/02 e 16/02
Águas Claras, Azambuja, Primeiro de Maio, Zantão, Santa Luzia, Poço Fundo, Ponta Russa

17/02, 20/02 e 21/02
Centro, Centro II, São Luiz, Steffen, São Pedro, Bateas

De 22/02 até 09/03
Disponível para todos os bairros. Neste período o horário de atendimento será das 12h às 17h30

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