Carnês do IPTU de Brusque estão disponíveis apenas na Arena Brusque

Eles estarão disponíveis no ponto de distribuição até o dia 7 de março

Carnês do IPTU de Brusque estão disponíveis apenas na Arena Brusque

Eles estarão disponíveis no ponto de distribuição até o dia 7 de março

A partir desta quarta-feira, 26 de fevereiro, todos os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que não foram retirados nos bairros, nas datas específicas, serão entregues apenas na Arena Brusque, até o dia 7 de março.

O horário de atendimento continuará das 8h30 às 17h. Vale lembrar que dias 3 e 4 de março não haverá atendimento devido ao recesso de Carnaval. Também é importante destacar que os pagamentos têm data inicial para 10 de março.
 
Isentos

Para os aposentados e pensionistas que precisam fazer seu cadastro para isenção do IPTU, ou renovar sua solicitação, a Secretaria da Fazenda está concedendo uma nova possibilidade: pode levar uma cópia da escritura do imóvel diretamente ao posto de atendimento montado na Praça da Cidadania, sem a necessidade de ir ao cartório, conforme era pedido anteriormente.
 
Vale lembrar que aposentados e pensionistas que fizeram o cadastro no ano passado, não precisam renovar este ano, e receberão a carta de isenção.

A validade da isenção é de dois anos, assim, em 2015, este público fará a renovação, enquanto aqueles que fizeram o cadastro em 2014, não precisarão renovar no próximo ano.
 
Outras formas de obter o boleto

Os boletos do IPTU também encontram-se disponíveis para impressão pela internet. Para fazer o download do documento os contribuintes devem acessar o site da Prefeitura de Brusque  e clicar no banner “Portal do Cidadão”. No item de serviço “Emissão IPTU” é possível fazer a consulta por meio da Inscrição Imobiliária ou do Cadastro Imobiliário – informação que pode ser encontrada no canto superior direito da Imagem Cadastral no carnê de 2013. Depois, basta escolher a parcela a ser emitida e imprimir.

Descontos

Os contribuintes que efetuarem o pagamento à vista terão desconto de 20%. Os que optarem por quitar o imposto em até três vezes terão 10% de desconto. Já os moradores que quiserem diminuir a prestação e fazer o pagamento em até 10 vezes, poderão fazê-lo sem juros. Quem estiver em dia com seus tributos municipais recebe ainda um desconto de 5%.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio