Carreata contra isolamento em Criciúma é impedida de ser realizada
Comandante da PM em Brusque e região comenta o caso
Uma carreata que teria sido realizada em Criciúma na tarde de sábado, 28, foi impedida de ser realizada após ação da Polícia Militar.
A intervenção policial foi feita após recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), que fez a recomendação à Polícia Militar para tomar “todas providências necessária para evitar que a carreata seja realizada e concretizada, evitando-se com isso propagação de maiores níveis de infecção em Criciúma.”
O MP-SC também recomendou à PM para identificar o organizador da carreata, para que Polícia Judiciária e o Ministério Público possam entrar com ação penal pública.
O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho pede compreensão da população, avisa sobre o problema gerado por este tipo de ato e comenta o caso.
“Há entendimento que reunião de público geral não possa ser realizada, e a partir do momento em que se faz esta reunião em veículos, entende-se que também não possa ser realizada. Fora que há formas muito mais inteligentes e eficazes de nos manifestarmos, principalmente por parte dos empresários de forma geral.”