Carro cai de estacionamento e atinge mulher na calçada em Balneário Camboriú

Vítima ficou em estado grave e foi encaminhada de helicóptero para o hospital

Carro cai de estacionamento e atinge mulher na calçada em Balneário Camboriú

Vítima ficou em estado grave e foi encaminhada de helicóptero para o hospital

Nesta segunda-feira, 16, um carro Toyota Noar caiu de um estacionamento e atingiu uma mulher, de 22 anos, no Centro de Balneário Camboriú. O acidente aconteceu no período da tarde, na rua 55 e o helicóptero Águia 07 foi acionado para socorrer a vítima que ficou em estado grave.

Vítima

A mulher, moradora de Balneário Camboriú, que foi atingida pelo veículo recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e da equipe do Samu Avançada. Conforme os bombeiros, ela e outras duas mulheres adultas estavam no local com um carrinho de bebê quando o carro caiu.

Elas teriam escutado o barulho e, em seguida, viram o veículo caindo. O carro atingiu, primeiramente, uma proteção de construção que havia no local e depois atingiu uma das pedestres.

Reprodução

A vítima ficou presa embaixo dos escombros e foi retirada do local pela Guarda Municipal e agentes de trânsito. Eles levantaram o anteparo de madeira e puxaram a jovem. As demais mulheres conseguiram fugir e não foram atingidas.

Conforme os bombeiros, ela estava em estado grave e apresentava suspeita de traumatismo craniano. A avaliação feita no local também apontou para fraturas na pelve e no tórax.  O helicóptero Águia 07, da Polícia Militar, foi acionado e fez o encaminhamento dela até o Hospital Ruth Cardoso.

Acidente

De acordo com a Polícia Militar, um homem foi manobrar o automóvel dentro da garagem e acabou perdendo o controle do veículo. Em seguida, ele colidiu com a parede, caiu do segundo andar e acabou atingindo a vítima que estava na calçada no momento do acidente.

O proprietário do veículo é um homem de nacionalidade paraguaia e que havia alugado um imóvel no edifício. Ele informou para os policiais que deixou a chave do veículo na portaria do prédio. Conforme apurado pela PM, o motorista que causou o acidente era o locatário, responsável pelo imóvel.

Divulgação

O carro caiu de uma altura de, aproximadamente, três metros. Com a força do impacto, o sistema de air bags do veículo foi acionado e o condutor não estava mais no local quando a guarnição chegou.

Ele foi localizado pelos policiais no Hospital do Coração e realizou teste de alcoolemia, que apontou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. A PM informou que após atendimento médico, o homem será conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

A cena foi isolada e o carro ficou em sua posição inicial para realização de perícia técnica. A Polícia Civil e a Polícia Científica, antigo IGP, foram acionadas e, após os procedimentos, a área foi liberada para retirada do veiculo.

Leia também:
1 – Motorista que se envolveu em acidente no Dom Joaquim explica motivo de ter deixado local
2 – Prefeitura de Brusque anuncia sete mudanças em secretarias; veja nomes
3 – Bombeiros e Polícia Científica trabalham com duas hipóteses em investigação da causa de incêndio em casa no Bateas
4 – Defesa Civil confirma passagem de tornado no Sul de Santa Catarina
5 – Drone clica imagens aéreas e revela Guabiruba ainda mais linda

– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo