Carro avança sinal vermelho e colide em ambulância que levava criança na BR-470
Colisão ocorreu por volta das 23h40
Colisão ocorreu por volta das 23h40
A ambulância do Corpo de Bombeiros que levava uma criança de 10 anos ferida em um acidente na BR-470, que causou a morte de uma mulher, foi envolvida em um acidente com veículo na rua República Argentina, bairro Ponta Aguda, na noite deste domingo, 9. O carro teria avançado sinal vermelho. O acidente ocorreu por volta das 23h40.
O motorista da ambulância, de 35 anos, não ficou ferido, mas uma bombeira comunitária se feriu. Já o menino teve uma fratura na perna direita ainda no acidente de BR-470 e depois foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio. Uma passageira, de 29 anos, também ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Santa Isabel.
O condutor do carro Chevrolet Celta, de 45 anos, também teve ferimentos e foi levado ao HSI. Com ferimentos leves, o passageiro do veículo, de 23 anos, foi liberado.
A Guarda Municipal de Trânsito informou que já havia parado o mesmo carro por volta das 22h30 e o condutor apresentava sinais de embriaguez, no momento da parada ele era o passageiro. A guarnição se deslocou até o HSI para realizar o bafômetro, mas o homem recusou.
Uma mulher morreu na noite deste domingo, 9, após uma colisão envolvendo um carro e um micro-ônibus na BR-470, em Blumenau. Além dela, três crianças que estavam no veículo também ficaram feridas.
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender a ocorrência por volta de 22h30, o acidente ocorreu perto da rua Primeiro de Janeiro, na altura do bairro Fortaleza. Dentro do carro Fiat Mille havia seis pessoas, sendo dois adultos e quatro crianças.
Quando a equipe de socorro chegou, eles encontraram a mulher já sem vida e presa nas ferragens. Ela se encontrava no banco do carona e estava politraumatizada.
O condutor do carro, um homem, de 52 anos, estava preso às ferragens, consciente, desorientado e com fraturas no fêmur. Após ser resgatado do veículo, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel pela equipe.
Além dos adultos, havia quatro crianças no carro. Um bebê de 1 ano e sete meses foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio em estado grave. Um menino, de 10 anos, foi encontrado consciente e orientado. Ele teve fratura na perna direita e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio para receber atendimento médico.
Um adolescente, de 14 anos, recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio. Um menino, de 1 ano, não ficou ferido, mas permaneceu no local sob os cuidados da Polícia Militar.
O condutor do micro-ônibus, com placas de Blumenau, um homem, de 42 anos, era a única pessoa dentro do veículo. Ele não ficou ferido após o acidente.
Os nomes das vítimas não foram divulgados no relatório dos bombeiros. A dinâmica do acidente também não foi informada.
Após os atendimentos, a guarnição dos bombeiros retornou ao quartel e o local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia também:
– Chuva volumosa: saiba por que a previsão para a semana requer atenção no Vale do Itajaí
– Homem procurado pela Justiça é preso no bairro Guarani, em Brusque
– VÍDEO – Motorista se distrai com filhos e carro é arrastado por trem no Sul de SC
– Idoso é condenado por tentar matar enteada e ex-companheira duas vezes em SC
– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores