Uma pessoa morreu e outra está desaparecida após carro afundar na enxurrada, em Blumenau
Veículo desapareceu durante tempestade na tarde deste sábado, 31
Veículo desapareceu durante tempestade na tarde deste sábado, 31
Uma pessoa morreu e outra está desaparecida depois que um carro foi arrastado pela enxurrada deste sábado, 31, na Itoupavazinha, em Blumenau. O Corpo de Bombeiros encontrou o veículo por volta das 22h na rua Osmar José dos Santos, perto do local em que afundou.
João Carlos Haskel, 59 anos era o motorista e foi encontrado já sem vida dentro do veículo. Familiares auxiliam nas buscas, que agora se concentram em localizar Isabel Cruz, 52 anos, esposa da vítima.
O automóvel desapareceu em um ribeirão que corta a rua Rubens Pacheco durante o temporal que caiu em Blumenau. O momento em que ele desapareceu foi registrado por João Alves Rodrigues. Confira no vídeo:
O carro foi arrastado até a rua vizinha, perto da Jacob Ineichen. Ele bateu numa ponte, afundou e passou por debaixo da travessia. Ao fim do vídeo é possível ver o automóvel desaparecendo nas águas barrentas.
101 milímetros de chuva
Três horas de chuva pesada causaram alagamentos, deslizamentos e estragos em diversos bairros de Blumenau na noite deste sábado. De acordo com o vice-prefeito Mário Hildebrandt, que foi à prefeitura na noite deste sábado acompanhar o trabalho da Defesa Civil, foram 101 milímetros de chuva na Itoupavazinha. A média histórica para todo o mês de março em Blumenau é de 147 milímetros.
Outros municípios
De acordo com a Defesa Civil estadual, foram 84 milímetros em apenas três horas na estação que fica na área central de Blumenau. Confira os volumes mais altos registrados no estado:
Indaial – 86mm
Pomerode – 85mm
Blumenau – 84mm (Na Itoupavazinha foram 101 mm)
Timbó – 59mm
Jaraguá do Sul – 51mm
Luiz Alves – 42mm
Santa Rosa do Sul – 38mm
Meleiro – 35mm