X
X

Buscar

Carro é encontrado carbonizado e pode ter conexão com tentativa de homicídio em Tijucas

Crime teria relação com disputa de ponto de tráfico de drogas

Na manhã desta segunda-feira, 30, um carro carbonizado foi encontrado na Estrada Geral do Timbé, em Tijucas. Incêndio tem características de ser criminoso e Polícia Militar suspeita que o veículo tenha sido utilizado em uma tentativa homicídio.

Os policiais chegaram no local por volta das 7h e encontraram a placa do carro em cima do capô e já carbonizada. Através de consulta no sistema foi possível identificar que o veículo era um Fiat Argo emplacado em Belo Horizonte, MG.

Polícia Militar/Divulgação

Já no interior do carro foram encontrados dois aros de rodas. A suspeita é que o material tenha sido utilizado para iniciar o fogo dentro do veículo. Diante dos sinais indicando que o incêndio foi criminoso, a Polícia Civil e a Polícia Científica, antigo IGP, foram acionadas.

Polícia Militar/Divulgação

Tentativa de homicídio

A suspeita da polícia é que o veículo tenha sido utilizado em uma tentativa de homicídio registrada na sexta-feira, 27. Conforme a PM, o crime tem envolvimento em disputa por ponto de tráfico de drogas e rivalidade entre grupos. Desde o final de novembro a inteligência da PM tem acompanhado a situação.

Alguns membros de uma organização criminosa, que estavam presos desde 2016, obtiveram liberdade, após cumprimento do mínimo exigido pela lei. Eles começaram uma disputa com outros criminosos e desde então cinco homicídios e uma tentativa foram registrados. Além disso, também houve confronto com a polícia.

Leia também:
1 – VÍDEO – Carro sem motorista invade loja e quebra vidro no Centro de Brusque
2 – Troca de comando da PM de Brusque acontece nesta terça-feira
3 – VÍDEO – Como está primeira patrola de Guabiruba adquirida há 59 anos
4 – Irregularidades no parcelamento do solo são os principais temas de investigação do MP-SC em Brusque
5 – Após chuvas de domingo, Brusque recebe visita do chefe da Defesa Civil estadual


– Assista agora:
Quais os efeitos do peso excessivo da mochila? Fisioterapeuta traz explicações sobre o problema