X
X

Buscar

Carro estacionado cai em barranco no bairro Limeira

Moradores afirmam que acidente ocorreu devido à precariedade da rua

No início da noite desta quarta-feira, 20, um veículo Siena que estava estacionado em frente a uma residência na rua LI045, no bairro Limeira, despencou de um barranco e chegou a atingir a parede de uma outra casa. Por sorte, ninguém ficou ferido, mas o carro ficou bastante danificado.

A proprietária do veículo, Ingrid Salete Maciel, 30 anos, conta que o acidente ocorreu logo depois que o marido chegou do trabalho. Segundo ela, ele estacionou o veículo e assim que chegou na porta de casa, ouviu o barulho do carro caindo. “O carro desceu sozinho. Estava com o freio de mão puxado, tudo certinho, mas desbarrancou”.

Ingrid afirma que a precariedade da rua é o principal motivo do acidente. Desde as chuvas do ano passado, a rua LI045 tem enfrentado problemas. A moradora conta que a prefeitura já foi procurada para resolver o problema, mas até agora nada foi feito. “Aqui só passa quem é corajoso. É terrível e em dias de chuva fica intransitável. Estamos atrás da prefeitura há muito tempo, mas sempre falam que vão ver e nunca fazem nada”.

O problema é que a rua de terra fica em um morro e, de acordo com a moradora, a cada chuva, uma parte da rua desbarranca mais, por isso, está desnivelada. “Os moradores já se reuniram, compramos canos para ver se ajuda a drenar a água, mas não deu certo. Acho que isso é um trabalho que a prefeitura tem que fazer, pagamos nossos impostos tudo certinho, mas não temos retorno”.

Ingrid lembra que há alguns dias, por pouco um acidente semelhante não aconteceu. “Estava a família inteira dentro do carro. De repente, ele pendeu e os vizinhos correram para segurar o carro até o guincho chegar, senão seria uma tragédia”.

“O que queremos é que a prefeitura tome uma atitude e resolva o nosso problema. Se eles tivessem feito alguma coisa, o acidente poderia ter sido evitado. Vou pagar a quarta prestação do carro agora e não vou ter o carro porque ficou destruído”, completa.

Devido ao horário do acidente, não foi possível entrar em contato com a prefeitura para falar sobre o assunto.