X
X

Buscar

Carro que caiu no rio Itajaí-Mirim, no Centro, é retirado

Mãe da proprietária do veículo havia estacionado na frente de casa quando o carro desceu, sozinho, a rua Marechal Hermes

Por volta das 10h30 deste domingo, 5, um carro que havia caído no rio Itajaí-Mirim ontem pela manhã foi removido por uma empresa de guincho de Blumenau com o auxílio de um mergulhador. Para auxiliar a empresa, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) isolou a área.

A mãe da proprietária do veículo, Dona Sueli Cruz Coelho, conta que havia estacionado o Volkswagen Bora branco na frente de casa, na rua Marechal Hermes, no Centro, para deixar uma cuca e logo em seguida ir ao cemitério. Porém, após deixar o veículo, ele começou a descer a rua. Ela diz que tentou abrir a porta para freá-lo, mas não consegui, sofrendo escoriações nas mãos.

“Eu gritei muito, tentei abrir pra frear, mas não deu. Foi uma loucura. Eu agradeço porque não havia ninguém passando pela calçada ou pela rua e ele foi direto para o rio”, diz.

Como a rua é uma ladeira, o carro desceu até a Arno Carlos Gracher – a Beira Rio – subiu na calçada e caiu no rio. Dona Sueli afirma ainda que ligou para os Bombeiros de Brusque, mas como não havia mergulhadores, eles nada puderam fazer. Então, ela acionou a seguradora, que mandou a empresa de guincho hoje pela manhã.

O carro foi encontrado a alguns metros do local em que havia caído, próximo ao posto do Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.