X
X

Buscar

Carros atingem casas em descida da rua Gustavo Halfpap e acidentes preocupam moradores

Residência já foi atingida por veículos diversas vezes

Moradores de uma residência que fica em uma descida na rua Gustavo Halfpap, no bairro Centro, em Brusque, entraram em contato com a reportagem do jornal O Município para relatar que a casa já foi atingida diversas vezes por veículos que perdem o controle da direção ao descer a via.

Divulgação

A denúncia diz que a família já contatou a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) diversas vezes, em diferentes administrações, mas não teve um retorno.

Na sexta-feira, 17, um carro atingiu duas casas e os portões foram destruídos. O caso já aconteceu mais vezes. Alguns não chegam a atingir as residências, mas ficam caídos na lateral do barranco. Segundo a denúncia, o caso fica pior quando chove, por conta da pista molhada.

Divulgação

Na terça-feira, 21, a reportagem entrou em contato com o secretário da Setram, Renato Bianchi. Ele informou que não estava a par do caso, mas que iria até o local para verificar a situação.

Divulgação

Na quinta-feira, 22, Bianchi disse que foi até a rua e analisou o caso. Segundo o secretário, no momento não é possível instalar um guard rail no local porque se a estrutura for instalada, os pedestres não terão espaço para passar na calçada e terão que andar pela via.

Divulgação

No entanto, afirma que fará uma visita ao local acompanhado da Secretaria de Obras, para encontrar uma solução.

Enquanto isso, o secretário assegura que vai reforçar a sinalização da rua, para chamar a atenção dos motoristas para o problema, informando sobre a descida íngreme e a sinalização permitida. Ele diz que já solicitou a produção de novas placas.

“Se todo mundo descesse na velocidade que diz a placa lá, não teria problema, mas a gente sabe como são os nossos condutores”, comenta Bianchi.

Divulgação