Carta faz ameaça de morte a cães por causa do barulho, em Joinville
''Cães que latirem sem motivo serão visitados por entregador de linguiça'', diz anônimo
Uma carta anônima está preocupando os moradores do bairro Saguaçu, em Joinville. Cerca de 10 pessoas receberam um aviso do “entregador de linguiça”, que ameaça seus cães de morte por envenenamento.
“[…] de agora em diante todos os cachorros que latirem fora de hora, sem necessidade, estiverem enchendo o saco na suas casas ou soltos nas ruas, serão visitados pelo Entregador de linguiça, que as distribuirá gratuitamente, para que seus animais tenham um sono profundo, e não mais perturbem o silêncio alheio. Existem um ditado popular que diz: Quem avisa amigo é, tomem atitude, caso contrário a guapecada vai aparecer com as quatro pernas pra cima com a boca cheia de formigas”, diz a carta assinada pela “Comissão Silêncio no Saguaçu”.
A Frente de Ação aos Direitos dos Animais (Frada) foi acionada e acompanha o caso. Ana Rita Hermes, presidente da entidade, orienta todos os que receberem a carta a registrar um boletim de ocorrência. Parte dos moradores ameaçados já procuraram a polícia. O caso ganhou repercussão nacional.