Cartórios irão abrir em horário de almoço a partir de setembro, em Brusque
Alteração será feita de maneira experimental
Alteração será feita de maneira experimental
Nesta terça-feira, 17, o presidente do legislativo brusquense, Alessandro Simas (DEM) se reuniu com membros dos tabelionatos de Brusque. O objetivo era conversar sobre o funcionamento dos cartórios em horário de almoço.
A motivação do encontro foi o pedido (Requerimento nº 92/2021) apresentado por Simas na sessão ordinária da semana passada para que os cartórios permaneçam abertos também em horário de almoço. A proposição foi aprovada pelo plenário.
Estava presente Leila Ludin Zaniboni, oficial substituta do 1º Tabelionato de Notas e Protestos, Jussara Sbardelati, oficial substituta do 2º Tabelionato de Notas, e Lucas Paes Koch, oficial interventor do Registro de Imóveis. Também participou da reunião a diretora do Departamento Jurídico e Legislativo da Câmara, a advogada Fabiana Amalia Dalcastagne.
Leila e Jussara concordaram em organizar o cronograma de trabalho nos tabelionatos para que estes venham a trabalhar de forma experimental, nas condições propostas pelo vereador, em data a definir, a partir de setembro.
“Isso significa que ambos ficarão por uma hora e meia a mais abertos por dia. A nossa expectativa é que a medida ajude quem trabalha em horário comercial, melhore o tempo de atendimento e até mesmo a qualidade dos serviços prestados à comunidade”, comenta Simas.
Koch, por sua vez, informou que o Registro de Imóveis já funciona ininterruptamente das 9h às 18h. Segundo o interventor, o estabelecimento atende, pessoalmente, cerca de 170 pessoas por dia. Já o 1º e 2º tabelionatos recebem, cada um, aproximadamente 300 pessoas diariamente.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: