Casa Civil do governo do estado tem novo secretário
Amandio João da Silva Junior assume no lugar de Douglas Borba
Menos de 24 horas depois da saída de Douglas Borba, a Casa Civil do governo de Santa Catarina tem novo chefe. Amandio João da Silva Junior, ex-secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, foi anunciado na noite deste domingo, 10.
De acordo com nota oficial do governo do estado, ele inicia o trabalho na Casa Civil já nesta segunda-feira, 11. A decisão traz Amandio de volta para o primeiro escalão do governo de Carlos Moisés, de onde ele saiu em dezembro do ano passado.
Borba deixou o governo para proteger a imagem do governador e se defender das citações no inquérito que investiga compra de 200 ventiladores pulmonares ao custo de R$ 33 milhões, pagos de forma antecipada. No dia 30 de abril o então secretário de Saúde Helton Zeferino pediu exoneração pelo mesmo motivo.
O caso é investigado por uma força-tarefa formada pela Polícia Civil, Ministério Público (MP-SC) e Tribunal de Contas (TCE-SC). O tema também gerou uma CPI na Assembleia Legislativa.
Confira a nota oficial
O Governo do Estado informa que Amandio João da Silva Junior, ex-secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, será o novo chefe da Casa Civil. Ele assume suas novas funções nesta segunda-feira (11/05/2020) e imediatamente passa a compor a equipe de Governo que tem trabalhado 24 horas por dia no enfrentamento ao coronavírus.
Este desafio frente à pandemia – que é de todos os cidadãos catarinenses – se soma à missão primordial do Governo, que é a de trabalhar ininterruptamente para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses. A estrutura governamental segue ativa e atuante em todas as demais áreas, além da Saúde, garantindo a quem vive em nosso Estado a manutenção dos serviços essenciais e a continuidade dos projetos e ações de Governo. Unidos venceremos mais este desafio.