Casa do Coelho de Brusque abre ao público a partir desta terça-feira, 6

Espaço na praça Barão de Schneeburg contará com decoração temática e seis coelhos

Casa do Coelho de Brusque abre ao público a partir desta terça-feira, 6

Espaço na praça Barão de Schneeburg contará com decoração temática e seis coelhos

O trabalho de decoração da Casa do Coelho, que funcionará na praça Barão de Schneeburg, está na reta final. O espaço será inaugurado nesta terça-feira, 6, às 19h30. De acordo com o diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, a solenidade de abertura deve ter duração de aproximadamente 15 minutos.

A intenção, segundo ele, é agilizar o acesso dos visitantes ao espaço. Ao todo, R$ 20 mil foram investidos no preparo do espaço, com a confecção de decoração alusiva à data e a preparação de espaços para os visitantes fotografarem.

Para Kito, a localização da casa e os horários de funcionamento devem facilitar as visitas. A casa ficará aberta diariamente até 1 de abril, entre 16h e 22h. Outro atrativo indicado por ele é a facilidade de acesso, bem no Centro da cidade, e a infraestrutura disponível no local. 

Segundo ele, com as atividades na praça, não só o comércio se beneficia, mas as famílias ganham uma alternativa de lazer no período. “É um atrativo para todos.”

O público aguardado é o mesmo do período de Natal, quando funcionou no local a Casa do Papai Noel. No fim do ano, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo local, afirma o diretor.

Preparado para fotos
Os visitantes da Casa do Coelho terão outra novidade durante a programação. Além do espaço com uma decoração temática, cerca de seis coelhos cedidos pelo parque Zoobotânico de Brusque estarão disponíveis para exibição.

A casa, de 64 metros quadrados, também estará ornamentada com um ovo de páscoa gigante. O cenário para fotografias se completa com um jardim, arranjos e paisagismo. A ação é inspirada em eventos semelhantes desenvolvidos em outras cidades da região e é uma parceria entre a Prefeitura de Brusque com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio