Casa é interditada no Limeira Alta após queda de barreira

Defesa Civil de Brusque registrou 12 ocorrências até as 15h30 deste sábado

Casa é interditada no Limeira Alta após queda de barreira

Defesa Civil de Brusque registrou 12 ocorrências até as 15h30 deste sábado

Em decorrência das chuvas dos últimos dias, desde a madrugada até as 15 horas deste sábado, 17, a Defesa Civil de Brusque registrou 12 ocorrências. No bairro Rio Branco foram duas: uma queda de árvore em cima de um poste na rua Ernesto Bianchini e uma queda de barreira próxima ao Moto Clube.

A Defesa Civil ainda informou que houve deslizamentos, sem gravidade, nos bairros Poço Fundo, Azambuja e Limeira Alta. O maior problema registrado foi a interdição de uma residência na rua LI 026, também no Limeira Alta, devido a uma queda de barreira.

>> Após atingir 6,66 metros, rio Itajaí-Mirim volta à sua calha

A diretora do órgão, Renate Klein, diz que boa parte da casa ficou destruída e que a família está neste momento na residência de amigos. Na segunda-feira, 19, eles irão para um abrigo social.

Segundo ela, a maioria das ocorrências já foram resolvidas. Agora, equipes da Secretaria de Obras estão nas ruas para retirar o barro, que afetou algumas vias da cidade.

Às 13h30, o rio Itajaí-Mirim estava com 4,34 metros e tende a baixar cada vez mais. Mesmo com a previsão de que chova cerca de 30 milímetros nesta tarde, o órgão afirma que o rio não deverá causar mais problemas. “Nossa preocupação ainda é com deslizamentos. Por isso, pedimos que a comunidade fique em alerta e se necessários nos acionem”, diz Renate.

Botuverá

Em Botuverá foram registradas no fim da tarde desta sexta-feira, 16, duas quedas de barreira na comunidade Ribeirão do Ouro, devido a uma estrada que está sendo aberta nesta região. No mesmo local, uma ponte foi inundada.

Já na rua Humberto Mazoli, no Centro, uma ponte foi inundada. Próximo deste local residem cerca de 25 famílias. No entanto, segundo a coordenadora da Defesa Civil de Botuverá, Maiara Luise Colombi, ambos os casos não foram graves e estão controlados. Ela afirma que o órgão continua em alerta, principalmente quanto aos deslizamentos.

Em Vidal Ramos, por volta das 9h30 deste sábado, o nível do rio chegou a 3,5 metros. “A situação está tranquila. Acreditamos que das inundações agora estamos livres, mas vamos continuar em observação”.

A Defesa Civil de Guabiruba não registrou nenhuma ocorrência de sexta-feira, 16, até as 15h30 deste sábado, 17.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo