Casacor Santa Catarina
A principal mostra de arquitetura, decoração e design no estado iniciou domingo, 10, em Florianópolis. Arquitetos e designers de todos os cantos de Santa Catarina, mas principalmente da capital, ocuparam um casarão histórico no Centro, pertencente a Irmandade do Divino Espírito Santo. O tema deste ano é “Design mais perto das pessoas”, com retrofit aplicado em todos os ambientes. Vários espaços conceituais e bem inseridos na proposta. Vale conferir. A mostra segue até 22 de outubro.
Aves Catarinenses
O biólogo brusquense Cristiano Voitina participa amanhã de um lançamento, seguido de sessão de autógrafos do seu livro “Aves Catarinenses” e um bate-papo sobre suas experiencias. A obra reúne mais de 500 espécies, com imagens raras, da lente do biólogo. Este é o primeiro título do gênero a ser publicado em Santa Catarina, exibindo o resultado de oito anos de pesquisa e exploração por diferentes regiões do estado.
Textos e fotografias com uma produção de alta qualidade gráfica. Cada página é ocupada por uma ave e traz informações biológicas relativas a espécie, como alimentação, reprodução, hábitos e características para identificação. O evento de lançamento é aberto, e acontece amanhã, a partir das 19h na livraria Saber, do Shopping Gracher.
Rock in Rio
Fiel à sua relação com o universo musical, a Chilli Beans apoia novamente o festival Rock in Rio. Este ano, a marca cria uma coleção totalmente inspirada nos shows do festival e no seu espírito jovem, totalmente descolado. Em relação as lentes, há variações das mais escuras para as degrades, pensando em todos os tipos de exposição solar.
Passos lentos
Brusque é uma cidade pouco adensada, principalmente nos bairros. A consolidação urbana ocorre com mais intensidade nas centralidades que surgiram no decorrer de últimas alterações no plano diretor, como nos bairros Santa Terezinha, Dom Joaquim, Aguas Claras e Steffen a se citar. Ainda há as chamadas “cidades dormitórios”, que são Botuverá e Guabiruba principalmente, que não há nenhum planejamento de mobilidade entre elas até o destino.
Como integrar todas essas centralidades, com as cidades dormitórios, as áreas industriais e de comércio? O Plano de Mobilidade já deveria estar na ponta do lápis, principalmente quando se fala em duplicação da rodovia SC-486 e o impacto vai gerar na cidade. Em escala macro, a duplicação representa um benefício. Mas o jardim aqui, também precisa ser regado, cuidado, planejado.
Sorteio
A loja Muri Biju e a coluna Viva estão sorteando um vale compras e uma assinatura de 6 meses do jornal O Município, tudo num combo só, pra um sortudo que será anunciado online na próxima segunda-feira, 18. Para participar, veja as histórias do instagram @andregrh que eu conto tudo. Bora?