X
X

Buscar

Casal arrecada dinheiro no aniversário da filha para doar ao programa Amamenta Brusque

Programa recebeu a doação de bombas coletoras de leite

Doar é inspirar, muito mais que fazer uma boa ação, o ato pode fazer com que a corrente aumente e mais pessoas façam o mesmo. Jéssica Maffezzolli, que é mamãe da pequena Manu Maffezzolli e esposa de André Luiz Maffezzolli, teve um gesto nobre, pois fez a doação de bombas coletoras de leite para o programa Amamenta Brusque.

A história de Jéssica é semelhante à de muitas mães no início da maternidade. Além de todos os desafios de cuidar de uma nova vida, tem um em especial que é crucial, e às vezes doloroso: a amamentação. Jéssica, conta que o processo não foi simples, e se emociona ao lembrar do período em que com muito esforço alimentou a pequena Manu.

“Amamentei até um ano de idade, foi muito marcante para mim, foi bastante difícil, mas desejava muito fazer isso por ela e por mim também, sempre dizia que enquanto estava sendo mais prazeroso que doloroso eu ia continuar e assim fechamos um ano de amamentação”.

Presente diferente

A experiência dela despertou ainda mais a empatia, e por isso, no aniversário de um ano da filha, ela sugeriu que os convidados não dessem brinquedos de presente e sim uma quantia em dinheiro para que ela pudesse doar, e facilitar a vida de outras mamães no período de amamentação.

“Deixamos bem a vontade para que as pessoas dessem algum valor, pedimos que colocassem em envelopes fechados em uma urna, sem identificação, e ficamos surpresos com o valor que arrecadamos. No convite eu expliquei a causa e felizmente amigos e familiares se engajaram com a gente”.

Jéssica soube do programa por meio da enfermeira Cynthia Carpes, que a ajudou durante a amamentação da Manu. “Ela me falou do programa, eu vim conhecer, e tive certeza que seria para esse programa que eu iria fazer a doação. Estou muito feliz de ter doado, é um sentimento de satisfação, muito mais do que eu pensava, tenho certeza que essas bombas vão ajudar outras mamães e é isso que importa”.

Prefeitura de Brusque/Divulgação

Gesto de gratidão

A coordenadora, enfermeira Sheila Neves, disse estar muito grata com o gesto de Jéssica e André. “Agradecemos muito a mamãe Jéssica, que teve esse olhar sensível em relação ao programa. Atendemos muitas mulheres e cada uma na sua realidade e com certeza essas bombas vão fazer a diferença. Vamos emprestar, e tomar todos os cuidados para que muitas pessoas possam usufruir dessa doação”.

Por fim, Sheila salienta que a doação ao Poder Público pode ocorrer. “As pessoas ficam em dúvida, nós precisamos também, a doação é possível, e vai ajudar muitas mães. Então quem tem uma bomba em casa e não faz mais uso e quiser nos doar para que ela possa servir para outras mulheres, nos procure, receberemos com o maior carinho”.

Sobre o Amamenta

A Secretaria de Saúde desde 2014 desenvolve o programa Amamenta Brusque. De lá para cá são oito anos com coletas, orientações e cuidados com mamães e bebês.

Atualmente três servidoras estão à frente do serviço: a coordenadora, enfermeira Sheila Neves, as técnicas em enfermagem Rosiane Vandresen e Veronica Mendes. O processo de doação é feito por etapas e é voluntário.

Participe do Amamenta

O primeiro passo para a doação é o interesse das mulheres que estão amamentando. A doação é voluntária. As mães entram em contato pelos canais de comunicação, no telefone, (47) 3255-6840 ou no WhatsApp (47) 996981221, ou então a abordagem das técnicas é feita na Clínica Uni Duni Tê, primeiro de forma orientativa e depois se a mulher tiver interesse ela é convidada a participar do programa.

Ou então, pode ser através do contato direto na sala do Amamenta Brusque no prédio da Policlínica, sem agendamento.

Leia também:
1 – Tempo: veja se esta quinta-feira traz risco de trovoada à região de Brusque
2 – Vereadores sofrem pressão por ter apoio de Marlina na eleição da Câmara de Brusque
3 – Brusque apresenta plano de sócio-torcedor, perdas de receita e possibilidades para 2023
4 – PM é acionada após casal discutir e mulher ser agredida com socos em Brusque
5 – Apesar do avanço tecnológico, cursos de informática básica ainda têm espaço em Brusque

– Assista agora:
Casal restaurou a igreja do Taquaruçu abandonada por 20 anos em Brusque