Casal blumenauense é amarrado por assaltantes armados ao sair para jantar na véspera de Natal
Além disso, outras três casas foram furtadas e dois estabelecimentos comerciais foram roubados à mão armada
Um casal foi surpreendido ao sair para jantar nesta véspera de Natal, 24. Eles estavam saindo de casa, na rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Itoupava Norte, quando dois homens armados entraram no carro deles.
Eles amarraram as mãos da mulher e tinham a intenção de entrar na casa, mas desistiram ao perceber que havia outro carro passando na rua. Os assaltantes deixaram o casal na rua e levaram o carro, um Honda HR-V. Além disso, eles roubaram R$ 4 mil e os presentes de Natal.
De acordo com as vítimas, um Ford New Fiesta preto estava auxiliando no roubo. Os criminosos seguiram em direção à Itoupava Norte. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito.
Casas furtadas
Ainda nesta véspera de Natal, três casas foram furtadas em Blumenau. A primeira a acionar a Polícia Militar, às 15h40, fica na rua Werner Duwe, no bairro Testo Salto. A dona da casa saiu por uma hora e quando voltou encontrou a porta arrombada. Os ladrões levaram uma televisão, dois smartphones, R$ 1 mil, cinco caixas de cerveja e os presentes de Natal que estavam embalados.
Na rua Adelino Teles dos Santos, bairro Itoupavazinha, a polícia foi acionada às cerca de 19h10. O proprietário percebeu que havia perdido o sinal da câmara de monitoramento da casa pelo celular e voltou para verificar.
Ele encontrou o portão e a porta da sala arrombados. Os criminosos furtaram três televisões, duas câmeras de monitoramento e uma carteira com diversos documentos e cartões de crédito.
Pouco antes das 23, outra casa da Itoupavazinha acionou a PM, dessa vez na rua Roque Vronski. Ao chegar em casa, uma mulher encontrou a porta dos fundos arrombada. Foram levadas duas televisões, um notebook e uma caixa de jóias.
De acordo com os vizinhos, um Prisma de cor escura e um Sandero branco foram vistos com atitude suspeita no local. Em todas as ocorrências a PM chegou a realizar rondas pela região, mas não localizou nenhum suspeito.