Casal brusquense recebe a bênção do Papa Francisco no Vaticano

Luciana Silveira e Fabrício Darossi moram na Itália há 11 anos, e na semana passada foram até o Vaticano para realizar o sonho de chegar perto do Papa

Casal brusquense recebe a bênção do Papa Francisco no Vaticano

Luciana Silveira e Fabrício Darossi moram na Itália há 11 anos, e na semana passada foram até o Vaticano para realizar o sonho de chegar perto do Papa

Casados há quase três meses, os brusquenses Luciana Silveira, 38 anos, e Fabrício Darossi, 35 anos, realizaram um sonho na semana passada. O casal mora em Longiano, Provincia di Forli Cesena, na Itália, há 11 anos, e na quarta-feira, 18, foi até o Vaticano, distante aproximadamente 300 quilômetros, para receber a bênção do Papa Francisco.

A bênção aconteceu na Praça San Pietro, às 11 horas da manhã e emocionou o casal brusquense. “Temos uma grande admiração pelo Papa, que está promovendo uma profunda transformação na Igreja. Para nós, essa oportunidade foi emocionante”, diz Luciana.

A brusquense conta que o momento em que o casal ficou frente a frente com o Papa ficará eternizado nas lembranças. “Tínhamos tanta coisa que queríamos falar para ele, mas no momento, parece que o tempo para. Eu consegui falar algumas palavras, mas o Fabrício bloqueou completamente. Ele, com um sorriso, disse que éramos corajosos a nos casar. No mesmo instante em que chorávamos de emoção, ríamos com ele”.
Luciana e Fabrício há mais de 15 anos, e relataram sua história ao pontífice. “Nos conhecemos em Brusque, em uma discoteca. Ficamos muito tempo amigos e depois começamos a namorar. São mais de 15 anos, e quando contamos isso ao Papa ele ficou admirado”, destaca.

Além de pedir a bênção para o casamento, Luciana e Fabrício levaram até o Papa o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para ser abençoado. “Aproveitamos para pedir a bênção para o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que será entregue para a comunidade do Limoeiro, onde será construída uma Igreja em sua homenagem”, conta Luciana.

O casal entregou ainda um presente ao pontífice. “Não sabíamos o que dar de presente para o Papa, então descobrimos que ele adora doce de leite e, coincidentemente, tínhamos trazido do Brasil. Primeiro entregamos o buquê de flores, mas quando entregamos o doce de leite ele deu uma gargalhada e não largou mais o pote. A conversa e a bênção continuou com ele segurando o presente”.

A brusquense afirma que chegar próximo do Papa Francisco não é difícil. “Qualquer casal católico que queira a bênção do Papa pode fazer o pedido, basta seguir as regras. Tem que ser dentro do período de três meses da data do casamento, e se apresentar no dia do encontro vestido de noivos e com o Certificado do Casamento”, diz.

A cerimônia oficial de casamento do casal aconteceu em Brusque, no dia 27 de dezembro, no Santuário de Azambuja.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo