Casal de Brusque percorre mais de 3,8 mil quilômetros de moto em viagem ao Uruguai e Argentina

Edival e Jana conheceram diversos lugares na viagem mais longa de motocicleta que já fizeram até agora

Casal de Brusque percorre mais de 3,8 mil quilômetros de moto em viagem ao Uruguai e Argentina

Edival e Jana conheceram diversos lugares na viagem mais longa de motocicleta que já fizeram até agora

Durante as férias, o casal Edival Batista Monn, 40 anos, e Jana Bricki, 38 anos, percorreu cerca de 3,8 mil quilômetros de moto. Eles saíram de Brusque no dia 30 de dezembro em direção ao Uruguai e Argentina.

Acostumados a passear de moto por cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande Sul, esta foi a viagem mais longa do casal. “Neste últimos três anos que estamos andando de moto, já rodamos 40 mil km, percorrendo inúmeros lugares pelo sul do país”, diz Edival.

Todo o roteiro dos nove dias de viagem foi planejado com antecedência. No primeiro dia da aventura, o casal percorreu cerca de 600 km, saindo de Brusque até a cidade de Mostardas, no Rio Grande do Sul.

Arquivo pessoal

No dia seguinte, Edival e Jana saíram cedo em direção a Montevidéu, capital do Uruguai, a bordo da BMW R1250 GS. Para isso, percorreram mais 735 km. “Passamos pela BR-101, atravessamos a balsa de Rio Grande (RS) e chegamos em Montevidéu à tarde”, conta o gerente de produção.

Já em território uruguaio, o casal dedicou o dia seguinte para conhecer Punta del Este. Cerca de 130 km separam as duas cidades. “Fizemos os passeios, conhecemos vários pontos turísticos, passamos o dia na região e depois voltamos para Montevidéu”.

A viagem seguiu com o casal saindo da capital uruguaia até Colônia de Sacramento, percorrendo mais 180 km. “Quando chegamos fizemos o agendamento do transporte até Buenos Aires para o fim do dia, e passamos o dia em Colônia, que é um lugar muito bonito”.

Arquivo pessoal

O casal de Brusque ficou mais três dias em Buenos Aires, na Argentina. “Aproveitamos muito. Fizemos city tour pela cidade e depois voltamos nos principais pontos turísticos, assistimos a show de tango, fomos em cassino. Hoje viajar para Argentina está muito favorável, vale a pena levar real ou dólar, e a gasolina é muito barata lá”.

Para a volta, o casal saiu de Buenos Aires em direção a Montevidéu até chegar em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, mais 670 km percorridos. No dia seguinte, Edival e Jana viajaram mais 600 km até Gramado, onde ficaram mais dois dias e finalizaram a viagem.

“Foi uma experiência muito boa. É uma aventura, um estilo de vida, e queremos encorajar as pessoas a fazerem isso. Vale muito a pena. As estradas são seguras, e existe uma parceria muito grande na estrada. Sempre que paramos em algum lugar, tem alguém viajando de moto e compartilhamos experiências, é muito bom”, diz.

– Assista agora:
Igreja do Santa Luzia, em Brusque, guarda raro fragmento de osso da padroeira

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo