Casal de idosos é agredido e amarrado durante assalto no Primeiro de Maio, em Brusque

Quatro criminosos entraram na residência, furtaram objetos, dinheiro e o carro das vítimas

Casal de idosos é agredido e amarrado durante assalto no Primeiro de Maio, em Brusque

Quatro criminosos entraram na residência, furtaram objetos, dinheiro e o carro das vítimas

Quatro homens entraram na casa de um casal de idosos e realizaram um assalto na manhã desta quarta-feira, 28, na rua João XXIII, bairro Primeiro de Maio, em Brusque. Segundo informações, o casal foi agredido e amarrado. Já os criminosos levaram uma televisão, joias, dinheiro em espécie e fugiram utilizando o carro das vítimas.

Segundo informações de familiares divulgadas com exclusividade ao jornal O Município, o idoso, de 72 anos, estava sentado na mesa e a mulher, 69, estava na pia fazendo o almoço.

“Ele escutou um barulho e quando olhou para o corredor avistou quatro criminosos armados. Ao tentar correr e avisar a mulher dele, ele foi agredido com chutes e socos”, disse uma familiar.

Assalto

Ainda de acordo com a familiar, os dois idosos foram colocados no chão e a mulher teve pés colocados na cabeça dela. Durante o assalto os criminosos também diziam que iriam matar os dois. Enquanto um dos homens que entrou na casa vigiava o casal, os outros três furtavam o imóvel.

“Levaram televisão, dinheiro (por volta de R$ 3.500), joias e fugiram do local utilizando o carro deles. A ação durou por volta de 20 minutos e eles (o casal) ficaram amarrados. Pelo que entendi, os vizinhos avistaram os criminosos entrando e saindo da casa, por isso chamaram a polícia”, complementa.

O idoso foi conduzido para um hospital por causa dos ferimentos. O casal é conhecido na rua e mora lá desde 1979.

Questionado, o comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Pedro Carlos Machado Júnior, disse que a PM esteve no local, ouviu as vítimas e já está atrás dos criminosos e dos itens roubados.

Atualização (14h29): diferente do que foi informado anteriormente, a rua fica localizada no bairro Primeiro de Maio, e não Águas Claras. 


Assista agora mesmo!

“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo