Casal que desviou R$ 1,2 milhão de metalúrgica tem armas apreendidas no Vale do Itajaí
Estelionatos ocorreram entre os anos de 2015 e 2017
Estelionatos ocorreram entre os anos de 2015 e 2017
A Polícia Civil de quatro municípios do Vale do Itajaí trabalhou em conjunto na operação Bonnie & Clyde na manhã desta quarta-feira, 15.
As Delegacias das Comarcas de Ascurra, Indaial, Timbó e Gaspar tinham como objetivo cumprir diversos mandados de busca e apreensão pelas cidades de Rodeio e Gaspar, contra os responsáveis pelo desvio de aproximadamente R$ 1,2 milhão de uma empresa do ramo metalúrgico de Ascurra.
Os estelionatos ocorreram entre os anos de 2015 e 2017. O esquema criminoso envolvia uma funcionária responsável pelo setor financeiro da empresa e o marido dela. Além do casal, outras duas pessoas estão envolvidas, mas as investigações ainda não descobriram a identidade delas.
O casal arquitetou um plano que incluía a abertura de uma empresa de fachada e de uma imobiliária para “lavar” o dinheiro adquirido. O valor também era desviado a partir de contas pessoais, empresariais e de terceiros.
De acordo com a Polícia Civil de Ascurra, as investigações já ocorriam há muito tempo, mas a operação só foi concretizada nesta semana por conta da complexidade do caso. A partir da identificação da participação do casal, o delegado Ronnie Reis Esteves representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Ascurra pela busca e apreensão domiciliar na casa deles, de familiares e na sede da imobiliária envolvida.
Diversos objetos de escritório foram apreendidos, assim como três veículos. Um Ford Fiesta, uma Toyota Hilux e uma motocicleta. A polícia já suspeitava que o estelionatário possuía armas de fogo, e confirmaram o fato durante as buscas.
Eles apreenderam uma pistola, um revólver, uma espingarda calibre 12, duas carabinas de pressão, uma luneta de uso restrito e 259 munições de diversos calibres. Ele foi preso por porte ilegal de arma.
Bonnie & Clide
O nome da operação se deve ao famoso casal de criminosos americanos, Bonnie Elizabeth Parker e Clyde Chestnut Barrow. Junto de uma gangue, eles roubavam e matavam pessoas durante a Grande Depressão entre os anos de 1931 e 1934.