Casal se perde em trilha em Botuverá e é resgatado pelo helicóptero Arcanjo
Caso aconteceu neste domingo e envolveu bombeiros de Brusque, São João Batista e Blumenau
Três bombeiros militares de Brusque foram até o interior de Botuverá neste domingo, 16, para resgatar um casal que estava perdido na mata.
Os bombeiros foram até o fim da estrada na localidade do “Sessenta” e seguiram por aproximadamente 1 quilômetro mata a dentro por uma trilha. Quando não foi mais possível o deslocamento com a viatura, foi iniciada uma caminhada pelas trilhas por cerca de 1h30.
Os socorristas identificaram duas trilhas, que foram percorridas até o final, mas que saiam em outra direção, por isso, não foi possível determinar por qual trilha as vítimas usaram para chegar até o topo do morro do Barão.
Durante todo o deslocamento pelas trilhas os bombeiros conseguiram manter contato por WhatsApp com a vítima, que informava sua situação e também localização.
Mais tarde, os bombeiros informaram que não conseguiriam chegar até o local, pois a vítima estava descendo a trilha pelo lado oposto, em direção a Nova Trento.
Foi solicitado para a vítima, via WhatsApp para que retornasse ao topo do morro. Os bombeiros acionaram o helicóptero Arcanjo que chegou ao local e conseguiu localizar as duas vítimas e realizar o resgate.
De acordo com os socorristas, o casal é morador de Brusque. O trabalho de resgate foi feito em conjunto com os bombeiros de Brusque, São João Batista e Blumenau.