X
X

Buscar

Casamento na Fenarreco? Conheça a história dos noivos que roubaram a cena na festa neste sábado

Mayara e Jefferson se conheceram durante a festa há três anos e decidiram inovar na sessão de fotos pós-casamento

A penúltima noite da 33ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) foi em clima de romance. O casal Mayara Santos de Souza Crepas e Jefferson Crepas roubou a cena ao surgir com um figurino bem diferente do que se costuma ver durante a festa.

Por um momento, as centenas de fritz e fridas foram ofuscados pelo casal. Ela chegou na pista do geotúnel vestida com um belo vestido de noiva. Ele vestia um terno azul com uma caneca de chope a tira-colo.

Recém-casados, eles saíram direto da celebração do seu casamento e, antes de irem para a festa receber o carinho de seus convidados, deram uma passada na Fenarreco. Há três anos, o casal se conheceu durante a festa e nada melhor do que celebrar a união no lugar onde tudo começou.

Na Fenarreco, no meio da pista e do público dançando, o casal posou para uma sessão de fotos para deixar o momento especial eternizado.

“Nos conhecemos há três anos na Fenarreco. Como foi aqui que tudo começou, decidimos marcar o nosso casamento perto da data que nos conhecemos, que foi dia 12 ou 13 de outubro”, diz a noiva.

Quando o casal contou sua história para a fotógrafa Débora Vinotti – profissional contratada para fazer as fotos do casamento – ela deu a ideia de fazerem a sessão pós-casamento durante a 33ª edição da Fenarreco.

“Quando ela sugeriu, nós aceitamos na hora. Esta é a nossa história, não tinha como não vir”, destaca Mayara.

Durante o tempo que ficaram na Fenarreco, os recém-casados foram aplaudidos e receberam muitas felicitações do público. Muita gente também quis fazer foto com eles para lembrar que, de alguma forma, fizeram parte da história do casal.

Quase 60 mil pessoas
Até sexta-feira, 12, a organização da Fenarreco registrou quase 60 mil pessoas ao longo dos nove dias de festa. Já foram consumidos 77.600 copos de chope e aproximadamente nove mil pratos a la carte e buffets.

Na noite deste sábado, 13, o pavilhão também registrava grande público que foi curtir os momentos finais da 33ª edição da festa.

A funcionária pública Maristela Compiani, 49 anos, foi à festa com a neta Maria Eduarda, de 10 anos, e o marido. A família de Brusque participa da Fenarreco todos os anos.

Vestida com o traje típico, Maristela destaca que a música e a gastronomia são as melhores partes da principal festa da cidade. “A Fenarreco é sensacional. Sempre prestigiamos, não perdemos nenhum ano”.

Durante todos os dias, centenas de turistas marcam presença na festa. Neste sábado havia registros de visitantes do Rio Grande do Sul, Paraná, Alagoas e Brasília, além de várias cidades de Santa Catarina.

A analista fiscal Mariane Martins, 27 anos, é gaúcha de Porto Alegre e mora em Itajaí há quatro meses. Ela participou da Fenarreco pela primeira vez neste ano e aprovou o que viu. “A infraestrutura é muito boa, ambiente familiar. Gostei muito, com certeza vou voltar nos próximos anos”.

Quem também veio pela primeira vez na Fenarreco foi o casal Iracildo de Oliveira e Lurdes Cortelini, de Balneário Camboriú. Eles ficaram sabendo da festa pela mídia e decidiram conhecer o evento neste sábado. As primeiras impressões foram positivas. O casal, inclusive, participou e se divertiu com a brincadeira do serra-serrador, uma das atrações diárias da festa.

 

Escolha da realeza
O último dia da festa será marcado pela escolha da nova realeza que irá divulgar a 34ª edição da Fenarreco pelo estado no próximo ano. Nove meninas disputam o título. O concurso está marcado para às 20 horas deste domingo, 14. A entrada durante todo o dia será gratuita.