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Caso 123 Milhas: empresa cancela pacotes de viagens de moradores de Brusque

Passagens não serão emitidas pela empresa e valores pagos serão devolvidos por vouchers

Nos últimos dias a empresa 123 Milhas cancelou centenas de pacotes de viagens promocionais em todo Brasil que aconteceriam entre setembro e dezembro deste ano. Com isso, muitos clientes ficaram sem as passagens. Algumas dessas pessoas afetadas pelos cancelamentos foram brusquenses que já haviam comprado pacotes com a empresa.

No entanto, muitas pessoas não vão conseguir comprar uma nova passagem ou pagar o mesmo valor em um novo pacote, visto que a compra de passagens aéreas com antecedência possibilita um preço melhor. Além disso, a empresa trabalha com vários pacotes promocionais e com valores mais acessíveis.

O Procon de Brusque contabilizou seis reclamações contra a empresa neste ano. No entanto, somente nos últimos dias cerca de 10 consumidores buscaram o Procon para terem esclarecimentos sobre a empresa.

Destinos dos brusquenses

De acordo com o diretor-geral do Procon, Felipe Hort, a maior parte dos clientes que tiveram viagens canceladas e fizeram reclamações no Procon tinham como destino os Estados Unidos, mas especificamente Orlando, além de alguns países europeus.

Segundo os relatos dos consumidores, a 123 Milhas oferece até quatro vouchers nos valores que já foram pagos pelos clientes.

A Hurb, empresa que também vende pacotes de viagens e hospedagem, teve uma situação semelhante no início do ano e dezenas de clientes foram afetados com os cancelamentos dos pacotes promocionais. No entanto, o Procon de Brusque não registrou nenhuma ocorrência em abril, mês em que ocorreram os cancelamentos.

“A nível estadual o Procon-SC já notificou a empresa sobre tais infrações do Código de Defesa do Consumidor, cujas quais são passíveis de multas administrativas. O Procon de Brusque se coloca à disposição para esclarecimentos de toda a população brusquense”.

Recomendações do Procon

Felipe orienta que os consumidores que foram lesados com os cancelamentos dos pacotes registrem uma reclamação no órgão. Para isso, é preciso apresentar toda a documentação da compra para ser anexado na reclamação.

Outro ponto frisado por Felipe é que as reclamações podem ser feitas de forma on-line, diretamente no site da Prefeitura de Brusque, na aba Procon. Basta preencher um formulário específico.

Já os que preferirem, podem ir presencialmente na sede do Procon, localizada na Praça da Cidadania, e que está aberta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Dúvidas também pode ser sanadas através do email: procon@brusque.sc.gov.br.


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