Caso de foragido trabalhando em escola gera crítica de vereador de Guabiruba a medidas de urgência: “é fato que isso aconteceria”
A segurança nas escolas voltou a ser assunto na Câmara de Guabiruba. O vereador Cristiano Kormann (PP) mencionou o caso do foragido da Justiça que trabalhava como vigia em uma escola de Tijucas, na Grande Florianópolis. Ele considera que as medidas de urgência solicitadas na época em que o assunto estava em alta ocasionaram a situação.
“Em Tijucas, tivemos um condenado pela Justiça fazendo segurança dentro de uma escola. Se todas as prefeituras buscassem segurança ‘toque de caixa’ (com urgência), armada ainda, é fato que isso aconteceria”, afirma o vereador.
Cristiano diz ainda que é a favor da segurança armada nas escolas, mas defende que se trata de uma medida a médio e longo prazo, com período de treinamento. Ele reforça que não concorda com o que estava sendo exigido na época.
O vereador aponta como solução a contratação de zeladores, sob justificativa de que podem auxiliar em diversas tarefas e contribuir com a segurança nas escolas. Ele sugere, por fim, que os prefeitos da região façam um movimento para que seja possível a contratação de zeladores indicados pela direção das escolas.
Assista agora mesmo!
Fiéis superam perseguições e consolidam Assembleia de Deus em Guabiruba: