Campeonato Catarinense 2018 terá final em jogo único

A competição começará no dia 17 de janeiro e terminará em 8 de abril

Campeonato Catarinense 2018 terá final em jogo único

A competição começará no dia 17 de janeiro e terminará em 8 de abril

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou na segunda-feira, 4, que o Campeonato Catarinense de 2018 terá final única entre os dois melhores colocados. A competição começará no dia 17 de janeiro e terminará em 8 de abril.

O Catarinense será disputado em pontos corridos, em partidas de ida e volta, com todos os dez clubes se enfrentando. Ao todo serão 18 rodadas. As duas equipes que mais pontuarem disputaram a final, com a vantagem de decidir em casa para o time que somar mais pontos.

Caso a final termine empatada, o campeonato será decidido nos pênaltis. Já as duas equipes que somarem o menor número de pontos serão rebaixadas ao Catarinense Série B em 2019.

Conforme a FCF haverá a inserção da 2ª Fase – Final, em partida única a ser realizada no dia 8 de abril e com duas datas previstas para a realização da 5ª rodada da 1ª Fase – Inicial, em 31 de janeiro ou 7 de fevereiro, aguardando a definição da tabela da Copa do Brasil 2018 para desmembrar datas e horários da respectiva rodada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio