X
X

Buscar

Catarinense de Kart volta a Brusque após quase 20 anos e pode quebrar recorde

Última vez que município recebeu competição foi em 1999; já estão inscritos 125 pilotos

O fim de semana em Brusque será de muita adrenalina, velocidade e emoção. O Kartódromo Municipal recebe o Campeonato Catarinense de Kart, e pela segunda vez na história o município será a sede da mais prestigiada competição da modalidade no estado. O evento é uma realização da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) sob a organização do Automóvel Kart Club de Brusque (AKCB).

A programação do evento tem início nesta sexta-feira, 27, pela manhã. A partir das 7h haverá sorteio de motores e dois treinos livres por categoria. No sábado, 28, será realizada a tomada de tempos e duas baterias, que definirão o grid de largada da grande final. O vencedor da final, marcada para o domingo, definirá o campeão.

O Catarinense de Kart trará os principais nomes do estado, que hoje tem a segunda federação com mais pilotos oficializados, perdendo apenas para São Paulo. O estadual será decidido em etapa única. Serão 16 categorias: F4 Junior, Sênior A, Sênior B, F4 Graduados, Super Sênior, Mirim, Cadete, FT 250, F4 Sênior, F4 Super Sênior, Tag, Fireball, Junior Menor, Novatos, Junior e Graduados.

Chance de quebrar recorde
Em 1999, Brusque recebeu pela primeira e última vez o Catarinense de Kart. De lá para cá, o esporte evoluiu no estado e na região, de modo que o município conta com muitos pilotos de qualidade. Agora, a etapa no berço da fiação catarinense tem chance de quebrar um recorde estadual.

A prova com maior número de participantes no estado contou com 138 pessoas. Segundo Aknaton Camargo, presidente da AKCB, esse volume de pilotos pode ser ultrapassado neste fim de semana. “No portal em que são feitas as inscrições já consta a confirmação de 125 pessoas, sendo que muitos deixam para cadastrar em cima da hora. Isso é maravilhoso e acima da expectativa, porque beiramos o recorde, resultado de muito trabalho e dedicação”.

Dentro do kartódromo, 32 equipes já estão alojadas. Participarão, inclusive, pilotos de fora do estado, como São Paulo, Paraná e Goiás. De Brusque, 32 competidores representam a equipe da casa. Neste ano, a novidade fica por conta de uma disputa por equipes: todos os pilotos selecionaram o grupo a qual representarão, e a equipe que tiver competidores com mais pontos entre todas as categorias será campeão geral.

A entrada para o público é gratuita e haverá três carrinhos de food truck para os espectadores.

Programação

Sexta-feira (27/10)
Sorteio de motores, a partir das 7h, até 13h30
Treinos, a partir das 8h, até 18h30

Sábado (28/10)
Pole position, a partir das 8h
Warm up, a partir das 17h

Domingo (29/10)
Abertura com solenidade e homenagens, 9h30
Finais das categorias, a partir das 10h30 até 16h30
Entrega dos troféus, a partir das 16h30