O CCAA se adaptou em meio a pandemia do novo coronavírus e agora realiza aulas online para os seus estudantes. A escola de idiomas trabalha com metodologia no formato 100% audiovisual e, além disso, já dispõe de um aplicativo para celular e computador para que os alunos tenham acesso ao conteúdo.
O curso online e ao vivo acontece no mesmo horário marcado para as aulas presenciais. Para participar, os alunos precisam apenas de um smartphone, tablet ou computador e internet. “Através do vídeo e do áudio o professor explica o novo conteúdo e gera conversação, da mesma forma que é em sala de aula”, explica a gerente comercial do CCAA, Yasmin Maba.
Como o formato utilizado pela escola de idiomas é totalmente audiovisual, ele se encaixa perfeitamente com as aulas online e ao vivo.
A gerente comercial conta que recentemente foi feita uma aula de conversação experimental por videoconferência. A novidade chamou a atenção de muitos estudantes que fizeram fila de espera para poderem participar.
Com a adesão positiva, os alunos foram divididos em turmas entre os níveis básico, intermediário e avançado. Além disso, o CCAA optou por trabalhar com a confirmação de presença, para garantir que todos os interessados participem da aula. Na avaliação da escola, ao implantar a confirmação de presença, o resultado tem sido ainda melhor.
Ao longo da sua história, o CCAA sempre buscou aliar a tecnologia com o ensino de um novo idioma. Há alguns anos, as salas de aula eram equipadas com projetores e aparelhos que reproduziam fitas cassete, que posteriormente foram substituídos pelo DVD. Atualmente, a franquia visualiza o futuro com o uso de televisores touch, além, é claro, das aulas online para facilitar ainda mais o dia a dia dos alunos.
O CCAA considera extremamente importante ter um segundo ou terceiro idioma, pois é um diferencial na hora de uma entrevista de emprego, ainda mais agora com o mercado de trabalho mais competitivo.
O novo formato para transmitir conteúdo aos estudantes do CCAA durante o isolamento social já têm respostas positivas. “Eles comentam que é uma forma de estar em contato com o idioma que estão estudando mesmo nessa situação de quarentena, assim não precisam sair de casa e continuam seu aprendizado de uma forma agradável e segura”, pontua.
Dicas para aproveitar melhor suas aulas online:
• Escolha um local claro e calmo.
• Durante as aulas haverá interação entre professor e alunos;
• Mantenha o dispositivo que será utilizado para as aulas online (computador, notebook, tablet ou smartphone) sempre carregado e em modo silencioso para que nada atrapalhe o seu estudo;
• Tenha todo o material à mão para não precisar se distanciar para buscá-lo;
• Esteja conectado à sala virtual 10 minutos antes do início para resolver qualquer imprevisto;
• Dedique-se ao momento da aula como se estivesse presencialmente na unidade.