CDL Brusque e Sindilojas incentivam abertura do comércio no feriado de Corpus Christi
Entidades organizaram uma campanha de apoio para que estabelecimentos abram suas portas na quinta-feira
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) incentivam a abertura do comércio no feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, 11.
As duas entidades organizaram uma campanha de apoio para que os estabelecimentos abram suas portas nesta quinta-feira, véspera de Dia dos Namorados, 12, para que os consumidores tenham mais um dia para fazerem suas compras evitando aglomerações.
Segundo o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, a parceria com o Sindilojas é fundamental para o crescimento do comércio.
“Nós vemos com bons olhos a abertura do comércio nessa data, até porque nós temos alguns dados estatísticos de uma pesquisa realizada pela FCDL que mostra que 55% dos nossos associados acreditam em um crescimento de até 2,5%, comparado ao último ano. Percebemos um otimismo e entusiasmo por parte do empresariado”, destaca.
O presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, reforça que a abertura das lojas deve respeitar as regras estabelecidas pelo sindicato. “Como é um dia festivo de Dia dos Namorados, temos um pouco de preocupação de que possa vir todo mundo nas lojas no dia 12, então, sugerimos que os lojistas abram também no dia 11 para tentar fazer com que o movimento seja diluído entre esses dois dias, evitando a aglomeração de pessoas nas lojas”, explica.
Expectativa de vendas
De acordo com pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), para 58% dos associados, a expectativa de vendas do comércio para o dia dos Namorados deve ser igual ou melhor do que o mesmo período em 2019. Segundo a mesma pesquisa, o ticket médio das compras deve variar entre R$ 51,00 a R$ 100,00.
No quesito presentes, os segmentos que demonstram maior potencial de vendas, segundo os participantes da pesquisa, é o de vestuário e calçados (30,4%), seguido por perfumes/cosméticos (14,3%) e chocolates (11,5%).
“É muito importante esse otimismo, com essa retomada do crescimento, após esse período da pandemia. Diante desse cenário, reforçamos para o lojista abrir o seu estabelecimento no dia 11 de junho. Claro que é sempre uma sugestão, mas as duas entidades estão se esforçando para buscar essa união dos lojistas, no sentido de abrir o comércio para dar essa condição ao consumidor de fazer suas compras com segurança”, reforça o presidente da CDL Brusque.