X
X

Buscar

CDL Brusque e Sinduscon encaminham a Tribunal de Justiça ofício sobre Registro de Imóveis

Entidades solicitam que o TJ avalie a possibilidade de instalar nova unidade em Brusque

A Câmara de Dirigente Lojistas de Brusque (CDL Brusque) e o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) protocolaram nesta quinta-feira, 29, um ofício ao senhor Ricardo José Roesler, desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, solicitando atenção especial sobre o Ofício de Registro de Imóveis do município.

O documento, assinado pelo presidente da CDL, Fabricio Zen, e pelo presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira, contextualiza que Brusque situa-se em 19º lugar em Santa Catarina pela taxa de crescimento médio anual, com crescimento populacional médio de 3,33% ao ano nos últimos 10 anos, segundo o SEBRAE/19.

“O PIB do município representa a 9ª economia do Estado, com crescimento de mais de 44% entre os anos de 2011 a 2016. Temos como força econômica mais de 3 mil empresas de comércio, mais de 2,6 mil empresas no ramo de serviços, mais de 2 mil indústrias e mais de 450 empresas no ramo da construção civil. Juntando com os municípios vizinhos Guabiruba e Botuverá, nossa região ultrapassa 165 mil habitantes”, destacam.

Diante deste cenário, as entidades solicitam que o Tribunal de Justiça avalie a possibilidade de instalar uma nova unidade de Registro de Imóveis em Brusque. “Sabemos que não há concorrência entre os Registros de Imóveis e que os mesmos atendem por divisão territorial. Mas acreditamos, com base nos números de nossa economia, que Brusque necessita de mais uma Serventia para atender a demanda de nossa comunidade, e agilizar o desenvolvimento de nossa região”, enfatizam os presidentes.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar