X
X

Buscar

CDL de Brusque deve lançar serviço de cashback e de saúde nos próximos meses

Alcir Inácio Otto fala dos planos da entidade para futuro próximo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque espera lançar dois novos serviços em breve: o CDL Box e o CDL Saúde. As informações foram anunciadas pelo presidente da entidade, Alcir Inácio Otto.

O CDL Box foi anunciado em abril e será um sistema de cashback para os associados da entidade na região. De acordo com Otto, a entidade está em busca de um novo sistema para viabilizar o serviço em breve.

O objetivo do CDL Box é incentivar o comércio e fortalecer instituições locais através de compras e doações, tudo por cashback. Ao invés de fornecerem descontos, por exemplo, os lojistas poderão colocar os valores no aplicativo, incentivando que os clientes voltem para compras no futuro. A iniciativa foi implementada pela CDL, inicialmente, em Jaraguá do Sul, e é considerada um sucesso.

Além disso, a plataforma vai permitir que as pessoas façam doações para instituições da cidade e também que os lojistas transfiram valores de troco, uma dificuldade para muitos deles pela escassez de moedas.

Outro serviço que a entidade está planejando colocar em prática nos próximos meses é o CDL Saúde. Otto conta que a ideia surgiu em uma cidade de Minas Gerais e que a CDL de Brusque foi até o estado do Sudeste para conhecer como funciona.

“Eles se comprometeram a serem nossos modelos e conselheiros permanentes. Estamos vendo os custos. Vamos implantar para prestar para o nosso associado um serviço de qualidade. Vamos começar com laudos técnicos e ocupacionais e exame de admissão e periódico. Estamos tentando estruturar para diminuir custos”, explica.

Na próxima quinta-feira, 23, a CDL de Brusque vai realizar o lançamento da pedra fundamental do núcleo das cooperativas de crédito. Até o fim do mês, a entidade pretende lançar o Núcleo de Oficinas Mecânicas, ideia que foi levantada pelos próprios membros do setor.

Área Azul e comércio informal

O estacionamento rotativo de Brusque, a Área Azul, que é um serviço realizado pela CDL, deve ter leves mudanças nos próximos meses. A entidade está testando um aparelho novo para substituir os celulares utilizados pelos fiscais e, novas ruas solicitadas pelos moradores e comerciantes, devem passar a ser abarcadas pelo sistema em breve.

Com o reajuste que começou valer em maio, a expectativa da diretoria é de que a Área Azul não cause mais prejuízos.

“A CDL sempre teve esse déficit mensal. Nos últimos seis anos, foram mais de R$ 500 mil de déficit. Não achamos justo que os associados dos bairros pagassem a conta dos do Centro. Por isso, fizemos o aumento. Ainda não temos certeza de que vai cobrir todos os custos, mas acreditamos que sim”.

Sobre o comércio informal na cidade, pauta antiga da entidade, Otto acredita que o combate deve ser realizado pelas autoridades. “A gente percebe que o comércio informal sempre existiu e sempre vai existir. Desses, muitos viram formais. A extinção deles seria errado para a economia local”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube